POSSE DO PADRE SILOEL NA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ EM CANAPI-AL


No dia 25 de agosto, às 19h30, na Igreja Matriz de São José, Canapi- AL, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, conferiu a posse canônica ao Reverendíssimo Padre Siloel de Souza Mendonça, para o ofício de Pároco.
Na oportunidade estavam presentes vários sacerdotes da Diocese de Palmeira dos Índios, inúmeros fiéis da Paróquia de Canapi, da Paróquia de São José da Tapera- AL, onde Pe. Siloel exerceu a função de coadjutor por pouco mais de onze meses, e de outras Paróquias circunvizinhas; e fizeram-se presentes também alguns seminaristas, religiosos e autoridades civis constituídas, para recepcionarem o novo pároco.
 A santa missa começou como de costume. Após a saudação, o coordenador do setor Delmiro, Pe. Gilberto, leu a provisão canônica na presença de todos. Em seguida, o Sr. Bispo entregou o documento ao Pe. Siloel, que por sua vez fez sua profissão de fé na presença do Bispo e da comunidade.
O senhor Bispo, na sua homilia, falou sobre a importância da observância da lei, mas não como um mero legalismo conveniente e sim como uma forma de amor. Através do cuidado para com a misericórdia, a justiça e a fidelidade – a forma plena de observância da lei - o Padre se configura a Jesus Cristo e busca sempre o bem do povo a ele confiado.
Terminada a homilia, Pe. Siloel fez a renovação de suas promessas sacerdotais. Por sua vez, Dom Dulcênio entregou ao novo Pároco as chaves da igreja, a chave do Sacrário, a pia batismal e o confessionário.  Depois disso, o novo pároco, fez seu juramento de fidelidade diante de seu bispo. A Celebração Eucarística prosseguiu como de costume.
Por fim, um paroquiano de Canapí se pronunciou, agradecendo com afinco ao Padre Cristiano, que se despedia da comunidade à qual passara nove anos de seu ministério sacerdotal e, ao tempo, externou sua calorosa acolhida em nome de toda comunidade canapiense ao novo pároco. Em seguida, o Pe. Siloel dirigiu suas palavras à comunidade, mostrando-se determinado e animado para conduzir o rebanho que a ele fora confiado.
           
Agilson Barbosa da Silva
Cleyson Luís Farias dos Santos
Thiago Silva Santana
Seminaristas do primeiro ano de filosofia






Comentários

Postagens mais visitadas