PRESENTE DE DEUS PARA A DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Aconteceu no dia 04 de agosto, memória de São João Maria Vianney, o Santo Cura d’Ars, a ordenação sacerdotal do diácono Antônio Ionas Bernardino Ferreira, na cidade de Minador do Negrão- AL, Paróquia de Nossa Senhora da Penha de Cacimbinhas, desta Diocese.
A ordenação aconteceu num clima de muita piedade e unção. Houve a presença marcante e maciça do povo de Deus naquela tão grande e significativa celebração, bem como de padres e diáconos não somente de nossa diocese, mas também de dioceses vizinhas, a saber: Diocese de Penedo, Diocese de Propriá, Arquidiocese de Aracaju e Arquidiocese de Maceió. Ademais, entre os fieis presentes, encontravam-se uma pequena porção dos municípios de Paulo Jacinto e Mar Vermelho, onde o novo sacerdote exercerá seu ministério.
Alem do Bispo da Diocese, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve presente na celebração pontifical o Bispo alagoano e emérito da Diocese de Estância – SE, Dom Hildebrando Mendes Costa.


Em sua homilia, Dom Dulcênio se referiu ao ordenando falando-lhe como um presente de Deus para a Igreja. Abordou para o ordenando e para o povo, que, a entrega que um homem faz de si a Deus, como consagrado, representa um ato de verdadeira abnegação e de amor vivificante. No padre, continuou exortando o Senhor Bispo, o Cristo continua a amar o seu povo com um amor incondicional sem acepção de pessoas. É este amor sem limites que leva o padre a fazer de seu ser e de sua vida um perene sacrifício junto ao sacrifício de Cristo, tornado presente no altar da Eucaristia.
Roguemos ao Senhor da Messe que continue enviando “santos e dedicados pastores” para o povo cristão, a fim de que o Reino de Deus seja cada vez mais conhecido e presente na vida dos fieis.


Sem. José Walter – 2º ano de Teologia









Comentários

Postagens mais visitadas