MISSÃO JOVEM NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE, IGACI- AL


As Missões Jovens do Setor Palmeira, na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Igaci- AL, iniciaram com a visita da cruz missionária às comunidades rurais onde foram realizadas uma intensa ação evangelizadora e missionária envolvendo muitos jovens dessas comunidades. A ação missionária nas comunidades repercutiu positivamente conquistando mais jovens para a Igreja e para os grupos de jovens.
A visita da cruz missionária às comunidades teve o objetivo fundamental, além de evangelizar, de divulgar, convidar a todos os jovens para a Semana Missionária, cume dessa ação, que aconteceu no período de 24 a 30 de agosto na cidade. Nos três ultimo dias da semana a Paróquia recebeu o reforço de jovens representantes das Paróquias do Setor Palmeira: Nossa Senhora do Amparo (Catedral), São Cristovão, São Vicente de Paulo, São Sebastião, Quebrangulo, Paulo Jacinto e Estrela de Alagoas.
O tríduo missionário teve inicio na sexta feira, dia 28, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. José Cícero da Cruz e, em seguida, os jovens participaram de um momento cultural no Centro Paroquial com músicas da MPB e Religiosa; no sábado pela manhã, aconteceu uma Honda Musical pelas ruas da cidade e, a partir das 8h30, começaram as visitas missionárias às famílias, o que veio a ser repetir na parte da tarde; e esse dia, culminou com a Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, às 19h30, logo após, houve uma Cristoteca no Centro Pastoral Paroquial animada pelo Ministério de Música do TLC. No domingo dia 30, último dia das Missões Jovens, a programação contou com a realização de um torneio de futebol com times das Paróquias do Setor, que fora muito disputado e com animação total das torcidas que deram um show  a parte, sendo que após os vários enfrentamentos entre as equipes,  o torneio foi decidido pelos times da Paróquia de Igaci e da Paróquia Estrela de Alagoas, sendo esta ultima, a campeã do torneio esportivo.

Esse torneio foi transmitido pela Rádio Kerigma Fm, tendo como narrador dos jogos o grande radialista de Palmeira dos Índios, Felipe Junior, e como comentarista o Gilberto Guedes, sob a direção do Pe José Pinto, Pároco de Paróquia de Igaci e diretor presidente da emissora. À tarde, inúmeros jovens se juntaram aos já presentes em Igaci e participaram num clima de muita fé, alegria e louvor ao som trio elétrico e da banda Dom Divino de Quebrangulo- AL. O Arrastão Missionário percorreu várias ruas até a Igreja Matriz onde houve solenemente a Concelebração Eucarística que contou com a presença dos sacerdotes   Pe. David de Paróquia, Pe. Ediberto e Pe. Cícero, vigário paroquial de Igaci, e foi presidida pelo Pe. Motinha da Paróquia de Estrela de Alagoas . No final da Santa Missa a cruz missionária foi entregue ao Pe. Ediberto, Pároco de Paróquia de São Vicente, próximo local onde acontecerá mais uma Santa Missão Jovens. Finalizando o evento aconteceu um Show de evangelização com a Banda Forró Buscai de Palmeira dos Índios, na praça da Matriz.





Comentários

Postagens mais visitadas