NÓS SOMOS SAGRADA FAMÍLIA! PORQUE SER DIOCESANO É BOM DEMAIS!

Prezados amigos,

Na condição de sacerdote da Santa Igreja Católica e educador, venho conclamar a todos os fiéis, e todos os homens e mulheres de boa vontade, comprometidos com o bem de nossas crianças e jovens para valorizar um patrimônio que é de todos nós e que tem marcado a história de nossa sociedade, o Colégio Diocesano Sagrada Família, que no próximo ano celebrará seu Jubileu de Ouro. São 50 anos de uma presença comprometida com o Evangelho, com uma educação cristã sólida, de qualidade e cheia de amor!
Nossos alunos participando da Missa com os professores. Nos preocupamos com a formação religiosa e espiritual.
Nosso Diretor, Pe. Leandro presidindo a Eucaristia. Uma escola que não tem medo de falar anunciar Jesus Cristo!
Em vista dos nossos cinquenta anos, como Diretor do Diocesano, gostaria de conscientizar todos os cristãos da importância de termos um Colégio Diocesano como um espaço propício para a educação de nossas crianças, adolescentes e jovens. 
Sempre promovemos aulas de campo, viagens educativas. Educar exige dinamicidade e contextualização do saber.
Viajar é conhecer novas pessoas, novos ambientes e culturas.

A Igreja sempre tutelou a educação, de modo que inúmeras gerações lograram muitos benefícios das mãos da Igreja, que sempre foi chamada de Mãe e Mestra. Nos dias de hoje, onde vemos tantas filosofias divergentes de ensino, propostas um tanto ecléticas que mais causam temor do que segurança, de tantos contra valores que se infiltram na vida de nossas crianças e jovens, ter um Colégio Diocesano é garantia de um espaço para uma pedagogia consolidada em valores consistentes, que se abre para a participação efetiva dos pais e, sobretudo, para uma proposta evangélica de formação humana para a vida, o trabalho e a família. 

Nunca ficamos de fora de exposições internacionais e eventos culturais importantes! 

Prof. Jorge, nosso Vice-diretor, sempre animando a garotada na Festa Junina do Diocesano. 
    Desde agosto passado começamos a ter algumas novidades no nosso Colégio Diocesano que se estenderão até 2016. A primeira delas foi a saída do Cesmac que se mudou para sua nova sede, depois de anos funcionando em nossas dependências, em uma parceria amigável que nos deixará saudades, respeito mútuo e as portas sempre abertas. Com a saída do Cesmac, nosso colégio ganhou mais espaço físico e autonomia para implementar uma educação mais dinâmica e abrangente para nossos filhos. 

A banda fanfarra do Diocesano sempre marca presença nos desfiles cívicos com elegância e beleza!

Nossas alunas nos desfiles expressam um sorriso que une fé, alegria e respeito, valores indispensáveis!

                Com isso teremos mais salas de aula disponíveis, mais espaço físico para salas de dança, sala de vídeo e lousa digital, judô, laboratórios e biblioteca etc. Estas propostas serão pouco a pouco implementadas a fim de disponibilizarmos melhores serviços educacionais à comunidade. Assim poderemos oferecer os dois turnos no próximo ano, tanto para turmas no matutino quanto no turno vespertino de todas as séries da Educação Básica, isto é, educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Educação Física é com o Professor Gilmar. Nossos Jogos Internos cada vez mais dinâmicos.

Investimos nas várias modalidades esportivas. Vem para o judô no Diocesano! 
Nossa Educação Infantil também terá mudanças. Vamos para dependências maiores, o que facilitará o trabalho das professoras e o bem-estar de nossas crianças, dando-nos já a certeza de, no próximo ano, abrirmos mais vagas para este seguimento e oferecermos o horário integral na Educação Infantil, com salas equipadas de brinquedoteca, banheiros e sala de repouso.

Educação Infantil de um jeito diferente e divertido! Cinema na sala de aula é no Diocesano!

Tia Lourdinha, educar para nós é questão de amor e carinho!

 
Salas amplas, com boa iluminação e climatizadas.

Nosso colégio está crescendo com humildade e responsabilidade. Não queremos uma educação atropelada de salas super lotadas, mas uma educação para as famílias cristãs que desejam uma formação firme no amor, na fé e na esperança. Por isso, desejo convidá-lo a conhecer o Colégio Diocesano Sagrada Família e trazer seu filho para ser também Diocesano!

Nosso Diretor, Pe. Leandro, sempre conosco nos momentos mais família!

Quem descobre a simpatia de Thiara, nossa Supervisora, e a meiguice de Tia Lucinha? Ganha 10 quem encontrar a Prof. Mônica!
Por fim, peço seu apoio para este grande projeto que marcará nossa história: o nosso grande Jubileu de Ouro. São 50 anos de dedicação ao ensino, marcando o panorama educacional de nossa cidade e do Estado de Alagoas! 50 anos de uma educação católica, guiada pelos valores do Evangelho, animada pela alegria do Cristo Ressuscitado, Caminho, Verdade e Vida, num mundo cheio de insegurança, medo e dúvidas. Desejo que você que é pai e mãe consciente, esteja conosco neste momento tão belo de nossa história, porque afinal aqui também é sua família! NÓS SOMOS SAGRADA FAMÍLIA! PORQUE SER DIOCESANO É BOM DEMAIS!
Com minha bênção,
Padre Leandro Marques de Melo
Diretor do Colégio Diocesano Sagrada família 

















CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

ENDEREÇO: RUA DOM BOSCO, 15 CENTRO 
PALMEIRA DOS ÍNDIOS-AL ( AO LADO DA CATEDRAL DIOCESANA)
FONE: 3421-3105 ( DAS 08 ÀS 12)
EMAIL: cd.sagradafamilia@hotmail.com


Quadro docente. Profissionalismo e dedicação! 



















Comentários