SEMINÁRIO DIOCESANO SÃO JOÃO MARIA VIANNEY FESTEJA SEU PADROEIRO


             Nos dias 27, 28, 29 e 30 do mês de agosto, realizou-se no Seminário Diocesano São João Maria Vianney um tríduo em honra a seu patrono. A celebração eucarística que deu abertura ao tríduo foi presidida pelo Pe. Danilo dos Santos, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, Diocese de Penedo. Na segunda noite, Pe. Lázaro Melo da Paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios, presidiu a Santa Missa.
            No decorrer dos dias festivos, estiveram presentes na capela do seminário toda a comunidade palmeirense e os diversos noiteiros que se responsabilizaram pela quermesse após a cada Santa Missa.
            Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, presidiu a celebração na terceira noite, encerrando o tríduo, e exortou aos fiéis presentes acerca do seguimento da Verdade, dando-lhes como exemplo São João Batista e São Cura d’Ars.
            Dia 30, data em que foi celebro São João Maria Vianney, o Reitor do Seminário, Pe. Leandro Marques de Melo, presidiu a Santa Missa e logo em seguida conduziu pelas ruas da comunidade do Vegas uma belíssima procissão luminosa e encerrou com a benção do Santíssimo Sacramento essa jornada festiva, repleta de oração e renovação de fé.
            As noites foram animadas com músicas durante as quermesses e com louvores a Deus, fruto dos fervorosos corações, e em honra ao padroeiro desta casa de formação. Os fieis, em atitude de súplica, uniram-se em oração e pediram a intercessão de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, para que Nosso Senhor envie bons operários para a messe e que os seminaristas conformem seus corações ao coração do Bom Pastor.


Thaígo de Souza e Moura










Comentários

Postagens mais visitadas