PASTORAL CATEQUÉTICA DIOCESANA REALIZOU ASSEMBLEIA


A Pastoral Catequética da Diocese de Palmeira dos Índios realizou, no dia 17 de outubro, na Paróquia de São Cristóvão, em Santana do Ipanema- AL, a Assembleia Diocesana de Catequese tendo como objetivos apresentar o Itinerário Catequético: Iniciação à vida cristã- Um processo catecumenal; avaliar os pontos negativos e positivos ocorridos durante o corrente ano; e, planejar e lançar propostas para os trabalhos a serem realizados durante o ano de 2016.
A Assembleia teve início às 9h, com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo padre Clejean. Logo após a Celebração foi comemorado o aniversário natalício de Dom Dulcênio, onde foram ditas algumas palavras de agradecimento pelo apoio dado à catequese na Diocese.
O Itinerário Catequético: Iniciação à vida cristã- Um processo catecumenal, foi apresentado pela coordenadora diocesana Cliane Silva de Araujo, e os coordenadores do setor Santana, Maria Gorete Brito e Anderson Luiz Silva Lisboa. Foi também feita a avaliação do ano e o planejamento para o ano seguinte.
Esta assembleia contou com a presença de 59 participantes, vindos de 23 paróquias da diocese. Por fim, foi feita a leitura da avaliação e das propostas sugeridas, sendo assim encerrada a assembleia com a oração de gratidão ao Senhor da Messe e, também, agradecendo a todos os presentes pelo esmerado trabalho realizado.

Cliane Silva de Araujo






Comentários

Postagens mais visitadas