SANTAS MISSÕES POPULARES JOVENS NA PARÓQUIA DE SÃO VICENTE DE PAULO


No dia 9 de Outubro, iniciou-se na Paróquia de São Vicente de Paulo, Palmeira dos Índios- AL, as Santas Missões Populares jovens e se estendeu até o dia 11. Desde dezembro do último ano, o Setor Palmeira vem realizando as Missões Jovens, já tendo acontecido em cinco das oito Paróquias.
Como tarefa comum a todos, a evangelização é um resgate que nossos jovens vêm fazendo de outros jovens, ao longo do período missionário, concentrado, sobretudo, na semana em que a missão acontece: visitas domiciliares; arrastões; louvores, adorações e convites de muitos a retornarem à Comunidade Eclesial. Utilizando-se de atividades que ajudam no chamamento de outros, o esporte vem sendo visto como forma bastante proveitosa de resgate e integração das mais diversas comunidades em relação a esta importante fase da vida, por isso, foi realizado um torneio de futebol com times formados pelos jovens que foram enviados pelas paróquias que compõem o setor Palmeira. Depois da parada para o almoço foi realizado um arrastão que saiu do centro Paroquial Dom Otavio Aguiar e teve como Destino a Igreja Matriz de São Vicente de Paulo.
A missa Solene de encerramento das missões jovens foi presidida pelo Pároco Pe. Ediberto. Em sua homilia ele ressaltou que Deus quer algo a mais de nós para não ficamos apenas na média. Essa média pode ser entendida também como a nossa zona de conforto, porque todo cristão Batizado deve ser missionário. Ele também fez um resumo sobre os três dias das missões e dos encontros com os jovens feitos sempre à noite após a missa. Também se fizeram presentes nessa celebração eucarística Pe. Motinha, Pe. David e o Pe. Aloísio.

Assim, as missões jovens vêm sendo uma benção para cada comunidade, levando os jovens a repetir por onde passam: - “aqui tem Jovem; aqui tem fogo”, numa clara alusão ao Espírito Santo que renova a Igreja de Deus e a assiste até a consumação dos tempos!







Comentários

Postagens mais visitadas