MOVIMENTO CAMINHADA COMUNITÁRIA COM CRISTO REALIZA O 29º CCC DO SETOR BATALHA


Iluminados pelo Santo Espírito de Deus e guiados pela Virgem do Rosário, o Movimento CCC – Caminhada Comunitária com Cristo – realizou nos dias 13, 14 e 15 de novembro, o 29º curso de formação para a juventude do setor Batalha.  O encontro contou com 59 jovens advindos das comunidades de: Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Belo Monte, Paulo Jacinto e Batalha.
A temática escolhida para reflexão tomou como referência o texto da carta de São Paulo aos Efésios 5, 14: “Desperta, Tu que dormes!” A escolha se justifica pelo fato de ultimamente termos perdido a visão espiritual e as coisas parecerem estar muito fáceis. A nossa fé está sendo afrontada. E nós, estamos fingindo que não estamos vendo. Estamos dormindo em pé com os olhos abertos. O relativismo e o secularismo são demônios como disse o Papa emérito, Bento XVI, e parte da Igreja não o ouviu. Estamos como que com uma capa de chuva em que a chuva vem e escorre, assim estamos "impermeabilizados" para a graça de Deus se realizar em nós.
O encontrou contou com o auxílio do diretor espiritual do Movimento, Monsenhor Josevel Mendes, Pe. José Neto de França, Pe. Bruno Igor e Pe. Antônio Ionas, os quais como instrumentos do Bom Pastor, semearam a Boa Nova no coração dos neocccistas. O mesmo culminou na celebração do Santo Sacrifício da Missa, mistério e ápice de nossa fé, Católica Apostólica Romana.
Antes da benção final, os cccistas fizeram uma apresentação acerca da família, à luz do Sínodo e dos apelos do Santo Padre, Papa Francisco, evidenciando que não existe família perfeita! Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus.
Que nossa mui digna padroeira, Nossa Senhora do Rosário, continue a nos conduzir em meio a este vale de lágrimas, para o encontro definitivo com Seu amado Filho, Jesus Cristo. Amém!


Secretariado Geral do C.C.C.

Comentários

Postagens mais visitadas