ENCERRAMENTO DA ESCOLA CATEQUÉTICA DO SETOR SANTANA


Na manhã do dia 05 de dezembro, após longos meses de formação, grande número de catequistas do Setor Santana reuniu-se no Centro Bíblico da Paróquia de São Cristóvão, Santana do Ipanema- AL, para o encerramento da Escola Catequética.
Desde março deste ano, no primeiro sábado de cada mês, esses catequistas participaram de encontros formativos acerca de Sagrada Escritura, Teologia Dogmática e Moral, Liturgia, Catequese, Direito Canônico e outros temas afins. Contribuíram nesse processo formativo, o nosso Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, os padres do Setor e outros catequistas, de forma especial, a coordenação da Escola Catequética: Pe. Clejean Melo, Anderson e Gorete.
Esse último encontro contou com a presença do Pe. Carlos, da Arquidiocese de Maceió, que apresentou o Itinerário Catequético, iniciação à vida cristã – um processo de inspiração catecumenal (CNBB, Comissão Episcopal Pastoral para animação Bíblico-Catequética), um subsídio importante para realizar a catequese hoje à luz da experiência catecumenal dos primeiros cristãos. A manhã formativa foi concluída com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Adalto Alves e concelebrada por Pe. Clejean Melo, anfitrião do encontro, Pe. Carlos, Pe. Clodoaldo e Pe. Edgar. Durante a manhã, marcaram presença também Pe. Janildo, Pe. Petrônio e Pe. Jean César. Após a Eucaristia, num clima de confraternização, os cerca de 110 catequistas fizeram refeição juntos.
Rendemos graças a Deus pela Escola Catequética, dádiva do Espírito Santo ao nosso Setor Santana, e confiamos os catequistas e seus trabalhos à Virgem Maria, a Mãe da Misericórdia.


Sem. Jacyel Soares Maciel







Comentários

Postagens mais visitadas