AGRADECIMENTO DOS DIÁCONOS AOS QUE CONTRIBUEM COM A OVS






A formação dos futuros sacerdotes é um itinerário tão longo quanto exigente. Os oito anos dedicados ao estudo, à oração, à vida comunitária, à pastoral, são muito necessários para o discernimento e o amadurecimento daqueles que serão pastores segundo o coração de Deus. Nesse processo formativo, reconhecemos valorosamente o inestimável auxílio daqueles que contribuem com a Obradas Vocações Sacerdotais (O.V.S.), ajudando-nos a responder com sinceridade de coração a Jesus que nos chama ao sacerdócio.

De fato, por meio das orações e das contribuições do povo de Deus de nossa Diocese de Palmeira dos Índios, pudemos avançar em nossa caminhada vocacional. No segundo semestre de 2015, foram 29 seminaristas de nossa Diocese distribuídos em três seminários: Propedêutico e Filosofia no Seminário São João Maria Vianney, em Palmeira dos Índios – AL; Teologia no Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Maceió – AL, e Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju – SE. Neste ano de 2016, serão 25 seminaristas que contam com as orações e o empenho de todo o povo de Deus de nossa Diocese.


Todo o trabalho da O.V.S. tem dado fruto no tempo de Deus. No último dia 14 de dezembro, Abertura do Ano Santo da Misericórdia e Celebração dos 30 anos de sacerdócio de Dom Dulcênio Fontes de Matos, nosso Bispo Diocesano, fomos ordenados Diáconos para o serviço da Igreja de Cristo.  Neste mês de janeiro de 2016, já iniciamos os trabalhos pastorais junto ao povo de Deus: Diác. Jacyel na Paróquia de São Cristóvão, Santana do Ipanema; Diác. Marcelo João na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Batalha; e Diác. Thiago Soares na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Mata Grande. À pergunta do salmista: “Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor?” (Sl 116, 12), podemos responder parafraseando as palavras mesmas do salmista: cumprindo nossas promessas a Deus no meio do povo santo, servindo com alegria, dando testemunho daquilo que pregamos, sendo fiéis ao chamado de Deus.
A todos vós que colaborais com a O.V.S., nosso muito obrigado e nossas sinceras orações!

Diáconos
Jacyel Soares,
Marcelo João e
Thiago Soares.

Comentários