DIA NACIONAL DA JUVENTUDE É CELEBRADO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Com muita alegria e entusiasmo, o Setor Juventude da Diocese de Palmeira dos Índios promoveu, no último dia 20 de dezembro,o Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado na paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios.Na oportunidade, aconteceu também o encerramento da Missão Jovem do Setor Palmeira, que no período de um ano suscitou nos jovens daquele setor a necessidade de assumir um caráter missionário como forma de efetivação do chamado evangélico.
A partir do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”.A celebração do 30º Dia Nacional da Juventude teve como tema: “Juventude construindo uma Nova Sociedade”, e lema a citação bíblica de Lucas“Estou no meio de vós como aquele que serve”. O evento contou com uma programação dinâmica, com missa, palestra, adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos de louvor com o ministério de música Marca da Vitória da cidade de Delmiro Gouveia.
A Eucaristia foi presidida pelo bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que ratificou o amor nutrido por sua juventude diocesana convocando-a, desta feita, a fazer daquele momento uma verdadeira mensagem de fé e esperança, para que seja possível construir uma nova sociedade, através do amor, entrega a Deus e misericórdia na dedicação ao outro.
O encerramento do evento se deu com uma apresentação dos jovens do Treinamento de Liderança Cristã como forma de agradecimento a Deus por todas as bênçãos derramadas e pedido pela continuidade da caminhada da Juventude Católica de nossa igreja particular de Palmeira dos Índios.


Clarindo Lopes da Costa












Comentários

Postagens mais visitadas