PASTORAL FAMILIAR A SERVIÇO DA EVANGELIZAÇÃO


No dia 21 de fevereiro de 2016, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Água Branca- AL, realizou-se mais um Encontro de estudo e aprofundamento sobre a Pastoral Familiar. Avançamos bem nessa caminhada e estamos um pouco mais conscientes e bem felizes com essa oportunidade, que é um verdadeiro presente de Deus para nós. Hoje veremos como essa Pastoral pode estar a serviço da Evangelização. Já pudemos perceber que a Pastoral Familiar é uma necessidade urgente.
Neste encontro pudemos entender o que é Evangelização, Agente de Pastoral, Pastoral Familiar e seus campos de atuação. Estiveram presentes mais de 14 agentes de pastoral da Paróquia supracitada. O Encontro foi assessorado pelo Pe. José Ediberto Lima, Assessor Diocesano da Pastoral Familiar na Diocese de Palmeira dos Índios e alguns agentes da Comissão Paroquial da Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e São Francisco de Assis, Piranhas- AL. O trabalho da Pastoral Familiar é muito abrangente e amplo. Por isso, as equipes que nela trabalham devem ter claro os seus objetivos e prioridades, sabendo que o objetivo principal é promover, fortalecer e evangelizar a família.
Nesse encontro também foi definida a Equipe coordenadora: coordenador e vice coordenador paroquial, secretária e os coordenadores de cada setor, a saber: coordenador do Setor Pré e Pós Matrimonial e Casos Especiais. Esse é um trabalho da Comissão Diocesana de Pastoral Familiar seguindo as orientações do Diretório dos Sacramentos da Diocese de Palmeira dos Índios que diz: “Em todas as Paróquias, seja incentivada a Pastoral Familiar às circunstâncias atuais que envolvem a família tendo como finalidade: Evangelizar as famílias, preparar e acompanhar os noivos ao casamento e acompanhar as famílias que se encontram em situação irregular perante à Igreja”(Diretório dos Sacramentos nº 312). Confirmada pela fala do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, pedindo que em todas as Paróquias seja implantada a Pastoral Familiar aos moldes da CNBB até o mês de junho de 2016.
Todo nosso agradecimento aos agentes que se colocaram à disposição para o trabalho junto às famílias da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e, sobretudo, o apoio sem limite do Mons. Delorizano, pároco. Sagrada Família de Nazaré, nossa família vossa é!


Com informação Comissão Diocesana de Pastoral Familiar





Comentários

Postagens mais visitadas