BISPO DIOCESANO FAZ VISITA PASTORAL EM BELO MONTE



A paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, Belo Monte- AL, e o Padre Jerônimo Pereira Bezerra, acolheram com grande alegria, do dia 01 a 06 de março, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, para realização da Visita Pastoral.
            Já na Missa de abertura, Dom Dulcênio enfatizou a importância pastoral e espiritual de sua visita: “A Visita Pastoral é um momento em que o Bispo conhecerá melhor a paróquia, estabelecendo uma relação mais próxima para corrigir na caridade os erros e animar a vida pastoral”.
Foram várias as atividades realizadas nesses dias: reuniões com lideranças, com os diversos movimentos e pastorais da paróquia, onde o Senhor Bispo pôde ouvir seus anseios e dificuldades, alegrias e esperanças, e os exortou: “cada fiel precisa assumir com coragem e ânimo os seus compromissos, como também o Padre precisa sentir-se acolhido e motivado para desempenhar as funções ou atividades inerentes ao exercício do seu ministério presbiteral”; fez visitas às comunidades rurais.
Houve também a Missão Jovem do Setor Batalha, onde, aproximadamente, 400 jovens oriundos das cidades de: Palestina, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Batalha, Major Izidoro e Cacimbinhas, tiveram a experiência de anunciar Jesus e seu amor às pessoas, fazendo visitas nas residências da Sede Paroquial e na comunidade Restinga.
Decerto, foram dias agraciados pelo Senhor e ricos de comunhão eclesial, onde o Pastor Diocesano pôde estar mais próximo dessa porção de seu rebanho para, como disse o Papa Francisco, “sentir e ter o cheiro das suas ovelhas”, e assim norteá-las nesta caminhada rumo ao céu.

Pe. Jerônimo Pereira Bezerra
Damião Silva Gonçalves




Comentários

Postagens mais visitadas