ENCONTRO DA RESSURREIÇÃO EM MATA GRANDE


O encontro ‘Ressurgir com Cristo’ ocorreu na tarde do dia 27 de março, domingo de Páscoa, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Mata Grande- AL. Ressurgir com Cristo reuniu vários paroquianos, inclusive das comunidades. Houve momentos de oração e de muita música para louvar e glorificar Jesus ressuscitado.
O pregador convidado foi Ricardo Aleixo, da Diocese de Nazaré da Mata- PE, que pregou sobre o tema: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou!” (Lucas 24, 5-6), onde convidou todos a sair do túmulo, pois Jesus já ressuscitou. As pessoas não entendem que o único que nos ama de verdade é Jesus, que não devemos trocá-lo por nada nem ninguém, pois Ele é o Senhor do domingo, dia esse reservado para o Senhor, dia santo, dia de ir à santa missa. Também falou um pouco sobre seu testemunho de vida.
A Adoração ao santíssimo sacramento conduzida pelo diácono Tiago Matos emocionou muitos fiéis. As crianças também tiveram a oportunidade de serem evangelizadas pelo Ministério para Crianças da RCC local, tendo as crianças momentos de oração e intimidade com o Espírito Santo, sentindo a alegria do ressuscitado louvando-o.

E para encerrar o encontro, o padre Gilberto Pereira presidiu a Santa Missa, durante a homilia refletiu sobre a atual situação do Brasil e do mundo no qual pronuncia que Jesus fez sua parte: sofreu e morreu por nós e cabe a nós fazermos nossa parte para mudar o mundo, levando a alegria do ressuscitado, promovendo a paz e a caridade. Ao final, foi visível a alegria, fé, esperança inflamada pelo Espírito Santo nos fiéis.

RCC







Comentários

Postagens mais visitadas