FESTA DE SÃO JOSÉ EM OLHO D´ÁGUA DO CASADO E CANAPI



Com grande júbilo,os párocos José Augusto e Siloel de Souza das respectivas cidades, Olho D’água do Casado e Canapi encerraram suas festividades alusivas ao seu Padroeiro, o Glorioso São José no sábado (19). O formoso povo de Deus com muita fé, fez um verdadeiro retiro espiritual durante os dias do novenário experimentando a misericórdia de Deus, acolhendo com muito amor e carinho a palavra proclamada e fazendo parte da comunhão com os anjos e santos através da Eucaristia. 
Para presidir as Santas Missas solenes, esteve presente o Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos. 
O Senhor Bispo em suas homilias enfatizou o Ano Santo da Misericórdia que a igreja propõe de modo especial neste ano. Orientou o fieis cristãos a participarem da peregrinação aos santuários que tem a Porta Santa da Misericórdia, lembrando as três condições que o Santo Padre o Papa Francisco instruiu a igreja a fazer: a confissão sacramental, a comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice, participando a fim de receberem as indulgências plenárias.
Em honra ao Glorioso São José, o Senhor Bispo ressaltou a todos os fieis presentes que Deus quis ter uma família, que todos os fiéis devem ter como exemplo a Sagrada Família, o filho, a esposa e o esposo olhassem com amor e carinho para Jesus, Maria e José, nos ensinamentos, no perdão, na dedicação, no serviço e na humildade.
Ao fim das celebrações, o Senhor Bispo parabenizou o povo que com a fé própria do sertanejo, estiveram presentes nos novenários, agradeceu de forma particular aos Padres José Augusto e Siloel de Souza pelo empenho, dedicação e zelo no qual conduziram as duas festividades em honra ao glorioso São José. Após o encerramento das Santas Missas, era visível ver no rosto de cada fiel que ali se fazia presente, a presença do Espírito Santo de Deus que conduziu toda comunidade durante os dias festivos.
Seminarista Jorge Paulo



Comentários