MOVIMENTO FOCOLARES REALIZA ENCONTRO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS



            No dia 19 de março, aconteceu o Focolare Temporário em Palmeira dos Índios, evento do Movimento dos Focolares, onde a comunidade de Palmeira recebeu a visita da comunidade de Arapiraca. De lá vieram nove pessoas, dentre os quais os dois responsáveis pela referida cidade, Valtencir e Lilian.
O dia iniciou com a acolhida na casa de Christianne Jatobá, seguido de visitas à casa de algumas pessoas, que em algum momento tiveram algum contato com o Movimento. No período da tarde, aconteceu um momento no Centro de Treinamento Pio XII, onde através de várias músicas e experiências, foi apresentada a história do Movimento dos Focolares para os que estavam indo pela primeira vez, seguido da apresentação do tema do encontro que foi “A Arte de Amar”.
            A Arte de Amar é uma intuição de Chiara Lubich, fundadora do Movimento, e tem o Evangelho como inspiração. Foram apresentados os pontos da Arte de Amar que são: Amar a todos; Amar por primeiro; Amar como a si mesmo; Fazer-se um; Amar Jesus no irmão; Amor recíproco; Amar o inimigo. À cada explicação dos pontos, espontaneamente os participantes partilharam experiências sobre como viveram cada um, de forma que foi uma tarde muito animada, onde não se sentiu o tempo passar.
O dia foi encerrado com uma apresentação teatral dos gen 4 (as crianças), que contou um episódio da vida de Chiara Lubich e suas primeiras companheiras durante a Segunda Guerra Mundial, seguida por uma canção executada por eles.

Christianne Jatobá
Movimento Focolares








Comentários