DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS COMEMORA DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES



Neste domingo, 08 de maio, Dia da Ascensão do Senhor e Dia das Mães, foi comemorado o 50.º Dia Mundial das Comunicações, que teve como tema este ano “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”.
Na Diocese de Palmeira dos Índios o Dia das Comunicações foi comemorado com a Santa Missa, na Catedral Diocesana, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Padre Leandro Marques de Melo, Coordenador Diocesano da PASCOM.
Foram convidados todos os meios de comunicação parceiros da Diocese, que inclusive foram homenageados em agradecimento pelo apoio ofertado através da disponibilização de espaço para uma Comunicação Evangelizadora.
Em sua homilia Dom Dulcênio, após falar sobre o Dia da Ascensão do Senhor e direcionar uma palavra carinhosa a todas as mães, enfatizou a importância dos meios de comunicação para a construção de uma comunhão no mundo e destacou as palavras do Santo Padre em uma de suas redes sociais: “a você, que da grande comunidade digital, me pede bênção e oração, quero dizer: você será o dom precioso de minha oração ao Pai. E você não se esqueça de rezar por mim e pelo meu ser servo do Evangelho da Misericórdia”.
Dom Dulcênio também frisou a necessidade de os meios de comunicação construírem uma comunicação digna, voltada para a família e seus valores éticos e morais.
O Padre Leandro Marques de Melo fez um breve relato do que é a PASCOM e do importante papel da comunicação na Igreja.
Por fim, os meios de comunicação presentes receberam a homenagem, juntamente com um exemplar da Carta do Papa para o 50.º Dia Mundial das Comunicações.
(PASCOM DIOCESANA)




















Comentários

Postagens mais visitadas