IX ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO TERÇO DAS MULHERES

        O Movimento Terço das Mulheres foi fundado na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios em 01/05/2007.
         A fundadora deste grupo de Oração, Dra. Maria José Cardoso Ferro, inspirou-se em mensagem recebida numa frase que diz “A EUCARISTIA É TUDO!”.
         Na tentativa de viver e divulgar esta augustíssima verdade e sabendo que o Terço é a oração que mais conduz à Eucaristia, resolveu com a ajuda do grupo AME (Amor maior à Eucaristia) fundar este movimento de Oração e Ação Social que iniciou com 8 comunidades e agora já contabiliza 112.
          Na tarde de 1° de Maio/2016, no Santuário da Misericórdia em Delmiro Gouveia, comemorou-se, com muita alegria, o 9° Aniversário de atuação das Mulheres do Terço que tornam viva suas orações unindo-as ao trabalho social junto às Comunidades carentes.
           Após acolhimento dos diversos grupos, Nossa Senhora das Graças, Padroeira do Terço das Mulheres, foi coroada por crianças que realizaram belíssima coreografia. Seguiu-se a recitação do “Terço Vivo” onde as mulheres vestidas com túnicas brancas e azuis representaram as contas nas quais saudamos a Mãe de Deus e nossa!
        O Tema do encontro – Sejam Misericordiosos como o Pai do Céu é Misericordioso – Foi desenvolvido pelo Pe. Aparecido (Pároco de Delmiro) que com muita simplicidade e eloqüência falou sobre as maravilhas de um Deus que é “apaixonado” pela humanidade!
             Após a palestra, Jesus Eucaristizado, passeou entre as pessoas, pelas mãos do Diretor Espiritual das Mulheres do Terço, Pe. Lázaro. Foi um momento de muita emoção, paz e silêncio que traduziu o encantamento daquela passagem.
            Finalmente a Celebração da Santa Missa foi o ponto culminante que encerrou à tarde festiva. Após a Missa aconteceu, como nos anos anteriores, o Envio das Coordenadoras para Missão que este ano foca de modo especial a Misericórdia.
           Nossa imensa gratidão aos Padres, à Coordenação do Setor Delmiro, ao grupo de cânticos e animadores e a todos que se fizeram presentes e que, com certeza, saíram de lá felizes e enriquecidos das bênçãos especiais do nosso Deus!
(MOVIMENTO MULHERES DO TERÇO)





Comentários

  1. Como faço para entrar em contato com a fundadora,temos um grupo de oração em Mossoró- RN,queremos expandir a eucaristia conforme a fundadora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentários em breve manteremos contato.