MAIS UMA PARÓQUIA IMPLANTA A COMISSÃO PAROQUIAL DE PASTORAL FAMILIAR


"A família continua a ser uma prioridade e a mais importante preocupação da vida e do ministério da Igreja. Como a família vai, assim vai a igreja, e assim segue a sociedade humana como um todo." (S. João Paulo II).

No dia 30 de abril, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Água Branca- AL, no final da Celebração Eucarística presidida pelo Assessor Diocesano da Pastoral, o Padre José Ediberto Lima, foram apresentados os agentes da Pastoral Familiar desta Paróquia.
A celebração foi muito bem participada pelos féis do Município de Água Branca e de agentes da Pastoral Familiar de Piranhas, de Olivença e da Paróquia de São Vicente de Paulo em Palmeira dos Índios. Na reflexão das leituras do 6º Domingo da Páscoa, o assessor destacou a importância da participação nas celebrações dominicais onde celebramos a nossa páscoa semanal e que o clima das leituras era de despedida de Jesus, cessando as suas sucessivas aparições entre os discípulos e confiando a eles e a todos nós a missão de continuar o que Jesus ensinou e viveu.
Desse modo, as leituras nos colocam nesse clima e enchem nosso coração de esperança e alegria. Falou-nos da primeira leitura que trouxe a narração do Concílio de Jerusalém, “é a Igreja Missionária dos primeiros cristãos que se organiza de modo institucional, buscando responder aos desafios pastorais que surgiram devido a sua expansão e o aumento no número de fiéis”. Essa resposta se concretizava no acolhimento dos cristãos provenientes do paganismo. “É preciso acolher a todos e passar a mensagem cristã, isto é o essencial. Somente assim teremos uma Igreja que seja o reflexo da Jerusalém Celeste, que brilha com a glória de Deus”. Fazendo referência à Segunda Leitura tirada do Livro do Apocalipse.
O padre aproveitou para falar sobre o Evangelho dizendo que ideia central era guardar a Palavra no coração. O que guardamos no coração nós não esquecemos jamais. “O que a memória amou fica eterno” (Adélia Prado).
O Mons. Delorizano agradeceu o empenho do Pe. Ediberto junto à Comissão Diocesana de Pastoral Familiar. Percebemos que a Pastoral Familiar está sendo cada vez mais disseminada na nossa Diocese, pela sua importância e pela função que exerce na nossa Igreja.
“Avancemos famílias; continuemos a caminhar! (...). não percamos a esperança por causa dos nossos limites, mas também não renunciemos a procurar a plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida” (AL 325).

Com informações Comissão diocesana de Pastoral Familiar





Comentários

Postagens mais visitadas