X CCC NO SETOR SANTANA DO IPANEMA

É próprio do jovem a busca pela verdade.  "Mas o que é a verdade?" - perguntou Pôncio Pilatos. Essa resposta só é possível para aqueles que tiveram a experiência dos discípulos de Emaús(Lc 13,5) ao encontrarem Jesus em seu caminho, e se deixarem envolver pela verdade que lhes ardeu o coração, e os tornou aptos a dar testemunho da Ressurreição de Cristo.
Hoje nossa juventude está imersa numa inversão de valores que perturba e empobrece, que elimina os valores fundamentais dos ser humano, e impede que se reflita sobre o sentido último de sua existência. Como fomos criados para Deus, e enquanto não o encontrarmos não experimentaremos a paz, há uma viva inquietação na sociedade em geral, que busca freneticamente compensar este vazio inutilmente.
Jovens, não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, Ele dá tudo. (Papa Emérito Bento XVI)Quantos de nós não pensamos muito antes de nos decidirmos por Cristo? Por que tamanho medo? Por que é difícil se reder ao chamado de Cristo, se Ele nos ama e quer apenas a nossa salvação?
Refletindo essas inquietações é que nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2016, 53 jovens advindos de algumas cidades que compõem o setor Santana (Senador Rui Palmeira, Olivença, Dois Riachos, Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema) optaram por fazer uma experiência com a Pessoa de Cristo, por meio do Movimento CCC – Caminhada Comunitária com Cristo. O qual também celebrava 9 anos de sua instalação no setor. Dádiva de Deus, no coração da Igreja!
Agradecidos a Deus por Sua infinita misericórdia e amor para conosco seus instrumentos insuficientes, e reconhecendo, nas palavras do papa emérito Bento XVI que não devemos ter medo de perder a vida por Jesus. Pois Ele é a única causa que vale a pena. A única, mas é preciso perder. Dói, mas quem tudo dá a Cristo não perde nada e ganha tudo. É que encerramos como de costume com a celebração do Santo Sacrifício da Missa, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, concelebrada pelo Monsenhor Josevel Mendes (diretor espiritual diocesano do Movimento CCC), Padre Clejean Melo e o diácono Jacyel Soares.
Na homilia, o nosso pastor e pai espiritual, Dom Dulcênio expressou a confiança e o amor que tem pela juventude de modo geral, pois a considera as flores do jardim, que é a Igreja. Evidenciou que celebrar a Santíssima Trindade é celebrar a vida da comunidade, é celebrar este Deus que é Pai que se fez carne para nossa Salvação em Jesus Cristo no seio da Virgem Maria; que não desampara seu povo está sempre ao seu lado, por isso envia o Espírito Santo para que possamos partir em missão.
Por fim, os jovens cccistas fizeram uma apresentação onde alguns deles deram seu testemunho, do antes e depois de vivenciarem a experiência do CCC, reafirmando que Deus não tira nada, Ele dá tudo.Culminando os depoimentos com a entrada triunfal de uma jovem representando Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, mostrando que as graças derramadas no Movimento CCC devem-se a intercessão da Mãe, Augusta Rainha, que com amor cuida de seus filhos.
 Cristo Conta Contigo!

(Secretariado Geral do CCC)






Comentários

Postagens mais visitadas