PADRE ADALTO TOMA POSSE EM DELMIRO GOUVEIA JUNTAMENTE COM SEU VIGÁRIO PAROQUIAL PADRE MARCOS ANDRÉ


No dia 04 de agosto, na memória litúrgica de São João Maria Vianney, em solene Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, D. Dulcênio Fontes de Matos, foi empossado como pároco o Padre. Adalto Alves Vieira, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas.
Na mesma ocasião foi apresentado como vigário paroquial o Pe. Marcos André Menezes dos Santos na referida paróquia.
Estiveram presentes na celebração os padres: Cônego Washington Luiz Bezerra, Jacyel Soares Maciel, Clovis Rodrigues Silva, José Augusto Andrade Bezerra, Reginaldo Luiz Soares, Jerônimo Pereira Bezerra, José Aparecido da Silva, Siloel de Souza Mendonça, Gilberto Pereira de Amorim e o Frei Regenilson. A celebração contou  com a presença significativa de inúmeros fieis oriundos das mais diversas paróquias de nossa diocese.
Como prescreve o rito de posse, fora lida a provisão canônica e proferida solenemente a profissão de fé. Na homilia o bispo destacou: “o padre é o homem da caridade pastoral, para que com humildade saiba conduzir a grei que lhe foi confiada”. Terminada a homilia o bispo apresentou ao novo pároco as chaves da Igreja Matriz, do sacrário, objetos sacros usados na administração dos batismos e a estola roxa, onde o sacerdote é o ministro da misericórdia. Após a oração final o novo pároco agradeceu ao bispo pela confiança, saudou a comunidade e a todos os presentes com sincera gratidão pelo carinho e generosa acolhida.  Concluindo a Santa Missa com a benção final e despedida como de costume.
(PADRE JERÔNIMO PEREIRA BEZERRA)
(Fotos 05, 06 e 07 – Crédito: Site maisnoticias.net)








Comentários

Postagens mais visitadas