NOVENÁRIO EM HONRA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM PÃO DE AÇÚCAR

No dia 03/06, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a solene celebração eucarística encerrando o novenário em honra ao Sagrado Coração de Jesus, como também, participou de todo o percurso da procissão. A Eucaristia foi concelebrada pelo Monsenhor Petrucio Bezerra de Oliveira, pároco da referida cidade; ainda marcou presença o Diácono Geovânio, filho da terra. A solenidade deu-se a partir das 16h com a procissão, esta que foi garbosamente prestigiada pelos católicos da cidade e região.
 A celebração seguiu segundo costume, na homilia, Dom Dulcênio intensificou e explanou as leituras, o salmo e o evangelho da solenidade. Semanticamente, ressaltou que os autênticos cristãos devem nutrir os mesmos sentimentos de Jesus, tendo como cerne o amor, que impulsiona incondicionalmente para o encontro dos irmãos, sobretudo aqueles que estão mergulhados no pecado. Jesus, o bom pastor, é o caminho a verdade e a vida, o único que pode conduzir as ovelhas que fazem parte do seu redil às pastagens verdejantes. Afirmou: “Não tenham medo de se aproximar do Coração de Jesus, Ele sempre está à nossa espera”. Em suma, os católicos devem ter a atitude do Cristo, assinalar com a própria vida os sinais da misericórdia de Deus, amando a todos indistintamente, para que sejam sinais de salvação para o mundo.
Em síntese, o Coração de Jesus, quando transpassado pela lança, tornou-se fonte límpida e doce do amor de Deus para a humanidade. Um grande Doutor da Igreja, São Boaventura (Séc. XIII), afirmou: “Acorre a esta fonte de vida e de luz com toda confiança, quem quer que sejas tu, ó alma consagrada a Deus”. Portanto, com as frontes erguidas, os fiéis provaram da água que sacia e dá a vida por entre todo o período do novenário, corroborando com o encerramento.
Que a limpidez que brota desta fonte irrigue e fecunde toda a Paróquia de Pão de Açúcar com o amor misericordioso e inesgotável advindo de Cristo.
(Sem. Thiago Santana)


Comentários

Postagens mais visitadas