ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO MARCELO JOÃO

Pela imposição das mãos de Dom Dulcênio Fontes de Matos foi ordenado presbítero da Santa Mãe Igreja o diácono Marcelo João Soares Costa. Sucedida no dia 20 de junho na cidade de São José da Tapera, Paróquia de São José, num clima de latente piedade e unção, marcante e numerosa de fez a presença do povo de Deus naquela singular e tão significativa celebração pontifical.
Em sua predica, Dom Dulcênio imergiu todos os presentes numa bela reflexão sobre a missão conferida pelo Senhor aos seus eleitos, tomando por base a profética missão de Jeremias, instigou ainda à observância da peculiaridade da escolha deliberada dos discípulos por Jesus Cristo, bem como a correspondência deles ao Seu chamamento. Se dirigindo ao ordenando, caracterizou a renúncia, pobreza e celibato inerentes ao padre como formas de expressão do amor de Deus e motivo de santificação. No sacerdote, exortou o Senhor Bispo, há a perpetuação da missão de Cristo, mesmo diante das limitações próprias do homem não há a diminuição da magnificência deste ministério, ratificando assim, o caráter indelével do sacerdócio.
Em tempo, importa salientar a participação de grande número de fieis, padres, diáconos seminaristas de várias dioceses, mais especificamente  da Arquidiocese de Aracaju, Arquidiocese de Maceió, Diocese de Penedo e Diocese de Propriá, apresentando-se latente a emoção pela consagração total e radical ao Reino de Deus de mais um servo de Deus de nossa diocese.
Roguemos ao Senhor da Messe para que, assim como indicado no lema escolhido pelo agora Padre Marcelo João: “Eu me consagro por eles, para que também eles sejam consagrados na verdade (Jo 17, 19)”, este novo membro do presbiterato diocesano mantenha os olhos fitos em Jesus Bom Pastor na fomentação de seu ministério, elevando as ovelhas a ele confiadas à salvação.
Seminarista Clarindo Lopes da Costa
PASCOM Batalha
PASCOM Diocesana










Comentários

Postagens mais visitadas