TLC IGACI REALIZA PRIMEIRO TABERNÁCULO DO AMOR

No dia 29 de maio, aconteceu o I Tabernáculo do Amor, um evento promovido pelos jovens do movimento TLC – Treinamento de Liderança Cristã, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Igaci. O encontro reuniu a juventude da cidade e das cidades de Santana do Ipanema, Cacimbinhas e Palmeira dos Índios, além de jovens das comunidades paroquiais de Taquarana, Arapiraca e São João/PE.
 O Tabernáculo do Amor busca evangelizar através do amor da Santíssima Virgem Maria. “Tabernáculo” vem do latim e significa tenda, cabana, de um modo mais específico, moradia. Enquanto o “Amor” surge como o próprio Deus encarnado em Jesus Cristo, seu único Filho, concebido em Maria. Logo, Maria foi a primeira moradia de Jesus Cristo, o próprio TABERNÁCULO DO AMOR.
O evento iniciou na Praça da Estação, às 14:00h, onde recebeu o testemunho da Senhora Maria Neide Cavalcante, mostrando a todos a importância da Virgem em nossas vidas, afinal, antes mesmo de Maria existir, Deus já a amava e a tinha como plano perfeito da Salvação. Os irmãos que estavam presentes puderam acompanhar encenações que mostraram a simplicidade e a beleza da anunciação de que a Virgem seria a Mãe do Salvador, e também, as dores de Maria na crucificação de seu Filho.
Os jovens presentes seguiram em arrastão conduzido pelo ministério Sempre Mais Alto (do TLC da paróquia de São Cristóvão da Cidade de Palmeira dos Índios), pelas ruas da cidade até chegar à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, onde foi rezado o terço antecipando o ápice do evento, a Celebração Eucarística, onde o próprio Cristo se faz cordeiro imolado para nossa Salvação, presidida pelo Pároco José Pinto.
Os TLCistas de Igaci receberam ainda a participação e apoio do projeto IUPI – Integrantes da Unidade de Palhaçoterapia Intensiva – projeto criado em 2013 e que regularmente faz visitas a crianças em alguns hospitais da cidade de Arapiraca, levando sempre um pouco de amor e felicidades aqueles que mais necessitam. Segundo um dos integrantes, o projeto “busca ser luz em meio aos cacos do mundo”.

(PASCOM IGACI)



Comentários