VILA DO IDOSO CELEBRA VINTE E CINCO ANOS DE EXISTÊNCIA

               Misericordiosos como o Pai! Misericordiosos como o Pai. Este foi o hino que ecoou na Celebração Eucarística, sucedida no último dia 02 de junho, em Ação de Graças pelos vinte e cinco anos de existência da Vila do Idoso em nossa diocese, que de forma providente, e não como fruto do acaso, acontece no promulgado Ano Santo da Misericórdia.
               Cheio de júbilo, instigando a sociedade ali representada a visualizar o trato ao idoso como obra de misericórdia, Dom Dulcênio Fontes de Matos, refletiu em sua alocução a peculiar necessidade de vivermos o chamamento nos feito pelo Senhor, não através do cumprimento de normativas exaustivas, mas, sobretudo pelo emprego do amor doação em nossas ações cotidianas. Corroborando o proposto pela liturgia daquele dia, evidenciou a magnitude da pratica do primeiro mandamento, qual seja amar a Deus sobre todas as coisas, dando-lhe concretude por meio do amor aos irmãos.
               Esboçando singular felicidade pelas riquezas em obras sociais presentes na Diocese de Palmeira, nosso pastor diocesano, acrescentou imorredouros agradecimentos ao fundador daquela instituição, o saudoso Dom Fernando Iório Rodrigues, que dedicadamente fomentou a construção daquela obra do amor de Deus, bem como aos colaboradores todos que ao longo desses anos impregnaram de amor serviço os cuidados devotados aos idosos que por aquela casa passaram.
               Alcançado o término da Celebração Eucarística, a atual gestão administrativa, por sua presidente Eleneuza Santos, rendeu graças a Deus por mais um ano de valorosos esforços para mantença de nossa estimada Vila do Idoso, enaltecendo os vários préstimos ofertados, direta ou indiretamente, para a continuidade desta obra caritativa.
               Por derradeiro, deu-se uma singela apresentação das senhoras do grupo “Alegria de Viver”, da cidade de Igaci, logo após foi servido um lauto jantar para os presentes.

(Sem. Clarindo Neto)







Comentários