ENCONTRO REGIONAL DO SETOR JUVENTUDE

Entre os dias 09 a 11 de junho, na cidade de Caruaru, com a proteção de Nossa Senhora Aparecida, realizou-se mais um Encontro Regional deste setor.
                O tema desta assembleia foi: "Na escola de Maria, contemplando o rosto da misericórdia". Abordamos ainda as linhas de meditação apresentadas pelo Santo Padre para vivência deste Ano da Misericórdia. O Bispo referencial para juventude, Dom Antônio, da Diocese de Caicó, nos fez lembrar os grandes Dogmas marianos.
                A Diocese anfitriã, Caruaru, nos acolheu com grande entusiasmo. A cidade do forró nos levou, junto com a Mãe Aparecida, que encerrava seu momento de peregrinação, para o "Pátio de eventos", local onde ocorre os festejos juninos. Com a presença de sua excelência reverendíssima Dom Darcy, arcebispo de Diamantina, que nos catequizou sobre a imagem desta querida Mãe, a noite foi "arretada!", segundo as palavras deste Bispo. Também estiveram presentes: Dom Antônio, Dom Magnus e Dom Dino. Em seguida fomos encaminhados para o Recanto Tabor, onde passamos estes momentos de reflexões.
                A Rota 300, entregue aos jovens, foi retomada revendo o objetivo que foi posto e que deve ser observado. A criação da Rota foi entregue a juventude, a fim de que, olhando para JMJ e a Cruz que peregrinou no nosso meio, possamos agora viver estes dias de graça no colo de Maria.
                As expressões diocesanas estiveram presentes com grande entusiasmo. A Província Eclesiástica de Maceió estava atuante com as suas três dioceses. Nossa Diocese estava sendo representada pelo Padre Siloel de Souza, setor juventude, Eudes Leite, renovação carismática e Elisangela dos Santos, Pastoral da Juventude Rural, Água Branca. Nossa Província se reuniu levando também diversas manifestações eclesiásticas: Segue-me, Doce Mãe de Deus, AJS e Pastoral da Juventude.
                Enfim, depois destes dias de conhecimentos e de reflexões voltamos para as nossas igrejas particulares entendendo com ampla visão como a nossa Igreja, Una, se apresenta com as formas diversas inspiradas pela força do Espírito Santo.

(Padre Siloel Mendonça)

Comentários

Postagens mais visitadas