CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM BATALHA

Em preparação à comemoração dos 300 anos do aparecimento da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida que se completam em 2017, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”,com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário. Entre as ações mais marcantes desse ciclo preparatório está o envio de imagens peregrinas para diversas dioceses, com o objetivo de que Nossa Senhora Aparecida possa percorrer todas as dioceses do Brasil. Neste contexto, desde 17 de abril ela está em nossa Diocese de Palmeira dos Índios, visitando todas as suas paróquias e cidades.
E seguindo essa peregrinação pelas paróquias desta igreja particular, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recebida em Batalha na última terça-feira, 02/08. Trazida pelo Pe. José Neto de França e por seus paroquianos da cidade de Major Izidoro, a imagem da milagrosa foi acolhida logo na entrada da cidade pelo Mons. Josevel Mendes da Silva, pelo Padre Marcelo João Soares Costa e por centenas de fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Penha.
Com muita alegria e fé a imagem foi conduzida pelas ruas da cidade por uma multidão de pessoas, que seguiram em procissão com carros, motos, e principalmente a pé como forma de devoção a esta Mãe que nos visita. Chegando ao Santuário da Virgem da Penha, houve a celebração solene da Santa Missa e ao final, dezenas de devotos fizeram filas para tocar a imagem de Nossa Senhora Aparecida e pedir sua benção e intercessão.
A nossa padroeira ficará em Batalha até o dia 12/08, quando será levada a cidade de Belo Monte. Durante estes 10 dias, ela estará visitando todas as capelas e igrejas dos bairros e dos povoados, movimentos e pastorais, entidades públicas, prefeitura, secretarias municipais, escolas, empresas e outras instituições que pediram sua visita.
Este período será de muitas graças para os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, que terão oportunidade de reavivar sua fé e renovar suas esperanças. Que Nossa Senhora Aparecida possa interceder por cada um junto a Deus Pai Todo Poderoso. Amém.
(Pascom Batalha)





Comentários

Postagens mais visitadas