III ENCONTRO VOCACIONAL DE 2016 REÚNE JOVENS DE TODA A DIOCESE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Seguindo uma inclinação natural, somos todos convidados a responder, com generosidade, o chamado de Deus, uma vocação por Ele impressa em nosso coração para algum ministério ou serviço. Com o intento de auxiliar os jovens que desejam ingressar no seminário em vista da consagração futura como sacerdote, a Pastoral Vocacional Diocesana realizou nos dias 12, 13 e 14 de agosto o III Encontro para Discernimento Vocacional do ano de 2016.
O evento contou com a participação de 32 jovens provenientes das diversas paróquias de nossa Diocese que, orientados pela equipe vocacional, sendo o principal responsável o Padre Leandro Marques de Melo, reitor do Seminário São João Maria Vianney, puderam viver momentos de oração, estudo, palestras e discernimento acerca da vocação e seus desafios nos tempos hodiernos, com base nas orientações da Igreja.
Impelindo os vocacionados para que de forma desprendida e corajosa respondam ao chamado de Deus, Dom Dulcênio presidiu a Celebração Eucaristia de abertura, ratificando ainda o sentimento de felicidade que permeia o seu coração, haja vista  a generosidade com que Deus tem olhado por nossa igreja particular, em especial no concernente ao significativo número de vocações ofertadas e fomentadas em nosso meio.
Louvamos e agradecemos a Deus pela vida de todos os vocacionados que participaram deste encontro, ao passo que rogamos a intercessão da Virgem Maria, Mãe de Igreja e dos Sacerdotes, para que os faça perseverantes no trilhar do caminho rumo à vocação ora almejada.
“Sem sacerdotes, de fato, a Igreja não poderia viver aquela fundamental obediência que está no próprio coração da sua existência e da sua missão na história - a obediência à ordem de Jesus : Ide, pois, ensinai todas as nações e fazei isto em minha memória, ou seja, a ordem de anunciar o Evangelho e de renovar todos os dias o sacrifício do seu Corpo entregue e do seu Sangue derramado pela vida do mundo”. (Exortação Apostólica Pastores Dabo Vobis de sua Santidade João Paulo II).
(Seminarista Clarindo Lopes da Costa)




Comentários