PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM MONTEIRÓPOLIS PROMOVE ENCONTRO DAS MULHERES DO TERÇO

Na tarde do domingo, dia 21 de agosto, aconteceu o primeiro Encontro das Mulheres do Terço, que foi organizado pelas mulheres que participam do movimento na Paróquia São Sebastião, em Monteirópolis.
Também participaram do encontro as mulheres de Olho D’agua das Flores. O encontro teve início as 13h com a acolhida e o terço encenado. Logo depois aconteceu um pequeno louvor e palestras com Dr.ª. Maria Jose e Mario.
O encontro teve a presença da coordenadora diocesana Drª. Maria José, que deu seu testemunho falando sobre a importância da Eucaristia e do Terço na vida das famílias.
Na palestra foi dito que como na encarnação, o Verbo não se separou do Pai, nem do Espírito Santo; assim também, sob as espécies sacramentais, a vida trinitária arde em toda a sua misteriosa riqueza. Bento XVI o recomendou fortemente que “o rosário é oração bíblica, toda tecida da Escritura Sagrada. É a oração do coração, em que a repetição da Ave Maria orienta o pensamento e o afeto para com Cristo, tornando-se súplica confiante na nossa Mãe”. O terço, quando rezado de modo autêntico, não mecânico ou superficial, mas profundo, traz paz e reconciliação, pois contém em si a potência curadora do nome santíssimo de Jesus, invocado com fé e com amor no centro de cada Ave Maria.
O encontro teve seu término com a Santa Missa, celebrada pelo Pároco Padre Bruno Igor.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)






Comentários