DOM DULCÊNIO: DEZ ANOS À FRENTE DA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Os trabalhos apostólicos exercidos por Dom Dulcênio Fontes de Matos na Diocese de Palmeira dos Índios já se completaram dois lustros.
No dia 09 de setembro de 2006, Dom Dulcênio tomou posse na diocese palmeirense, na qualidade de legítimo sucessor dos Apóstolos, a fim de guiar, santificar e reger o povo sacerdotal desta referida Igreja particular que se ergue sob a égide de Nossa Senhora do Amparo.
No último dia 09 de setembro de 2016, um momento de congratulação foi empreendido pelo clero, seminaristas, religiosas e principais lideranças laicais e agentes de pastorais da Diocese de Palmeira dos Índios, com o intuito de bendizer a Deus pela vida apostólica de Dom Dulcênio em meio à Igreja Particular que está sob sua responsabilidade.
Decerto, instantes de agruras foram enfrentados. Ademais, momentos de satisfação e júbilo também foram experimentados. O motivo da esperança e do constante lenitivo é a certeza que Deus, nosso Senhor, está a guiar a todos com sua misericórdia. Por isso, a Diocese de Palmeira dos Índios tem motivos abundantes de bendizer a Deus pelo ministério apostólico de seu Bispo Diocesano..
Juntemo-nos aos gloriosos pastores que já se encontram junto de Deus, suplicando-lhes que não cessem de derramar auxílios necessários para que também o clero e o povo que se encontra na Diocese de Palmeira dos Índios encontrem a verdadeira paz na concretização do Reino de Deus aqui na terra. 
                                                                                                             (Sem. José Walter)











Comentários