ESCALADA MISSIONÁRIA DO CCC EM DOIS RIACHOS

"Ide por todos os lugares e pregai o evangelho a todas as criaturas" (Mc16,15).

Em resposta ao chamado de Cristo e o apelo do Santo Padre, Papa Francisco, que nos exorta a ser uma Igreja em missão, no último domingo, 18 de Setembro, do ano da graça do Senhor, 2016, jovens cccistas e de outros grupos se reuniram na Paróquia de nossa Senhora da Saúde e São Sebastião, em Dois Riachos, para ser instrumentos do amor e misericórdia de Deus, anunciando a Boa Nova daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida; Cristo Jesus.
Dom Hélder Câmara define Missão como sendo um: “Partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu. É parar de dar volta ao redor de nós mesmos como se fossemos o centro do mundo e da vida. É não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos: A humanidade é maior. Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É, sobretudo abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para descobri-los e amá-los é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo.”
Tais palavras expressam exatamente o sentimento de todos os jovens advindos das comunidades paroquiais de: São Sebastião (Poço das Trincheiras), Nossa Senhora da Penha (Batalha), Nossa Senhora do Carmo (Olivença) e São Cristóvão (Santana do Ipanema), que deixaram seus lares, famílias e preocupações e como Maria, irmã de Marta, escolheram a melhor parte, a pérola preciosa, deixaram-se seduzir pelo próprio Cristo.
O momento foi promovido e organizado pelos cccistas da comunidade paroquial, bem como, o pároco, Padre Edgar, em comunhão com o Secretariado Geral. Após a acolhida, o café da manhã, os jovens missionários se dirigiram para a localidade escolhida para ser visitada, o retorno foi por volta do meio-dia para almoço, partilha, reflexão sobre Maria, discípula-missionária com o nosso irmão Fernando Bezerra e culminou com o momento ápice de nossa fé católica, a celebração da Santa Missa.
A mesma foi presidida pelo monsenhor Josevel Mendes, assessor eclesiástico diocesano do movimento CCC e concelebrada pelo Padre Edgar. Na oportunidade foi feita a instalação oficial do Movimento na comunidade de Dois Riachos, com os jovens cccistas que participaram do 9.º e 10.º CCC do setor Santana.
Impelidos do Santo Espírito de Deus, cheios de gratidão a Ele por todas as bênçãos concedidas a cada um de nós, pedimos a Nossa Senhora do Rosário que continue a interceder e conduzir o Movimento CCC a águas mais profundas, a fim de levar a juventude a buscar os bens que não passam em detrimento dos que passam e corroem. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

(Secretariado Geral do CCC)





Comentários

Postagens mais visitadas