SÃO JOÃO MARIA VIANNEY É FESTEJADO NO SEMINÁRIO DIOCESANO

Com o tema “Sacerdote: o abraço da misericórdia do Pai”, o Seminário Diocesano celebrou seu patrono, aquele que foi exaltado como o padroeiro dos párocos, os que assim como São João Maria Vianney exercem a função de cura das almas. O tríduo preparatório deu-se no período de 25 a 27 de agosto e, no dia 28, a celebração solene em honra ao Santo Cura d’Ars, tiveram o intento de incentivar a oração pelas vocações, bem como oferecer oportunidades para que os fiéis leigos participem mais intimamente da vida daquela casa de formação.
A Celebração de abertura do tríduo festivo fora presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, que, por meio de sua prédica, enalteceu como São João Maria Vianney deve ser para todos os cristãos, mormente para os que caminham rumo ao sacerdócio, um espelho de coragem e entrega a Deus, modelo de homem justo, escolhido por Deus para a grandiosa missão de ser guardião de almas. Sucedida a missa solene, Sua Excelência Reverendíssima procedeu com o ato inaugural e bênção da nova ala de Apartamentos denominada “São João XXIII”, efetuando o descerramento da placa em homenagem aos benfeitores da obra.
Sob o abrigo e proteção do Santo Cura d’Ars, as noites seguintes transcorreram com celebrações primorosas em sinais que emocionaram os fiéis que delas participaram.  Importando salientar a singular participação de Dom Hildebrando Mendes Costa (Bispo Emérito de Estância - SE), bem como dos reverendíssimos Pe. Thiago Henrique Soares Pinto Tavares e Pe. Wendel Assunção Gomes que, presidindo as solenes celebrações, prestaram muitos ensinamentos e aprimoramento espiritual ao povo de Deus.
Ressalte-se a quermesse promovida todas as noites, após a missa, e o leilão de prendas, que aliados a I Festa das famílias constituiu, sem dúvida, um momento de grande interação e confraternização entre seminaristas e fiéis presentes, que se prontificaram a contribuir na execução da festa.
Certos dos grandes benefícios e graças concedidas por Deus a São João Maria Vianney, confiemos em sua poderosa intercessão e em seu auxílio em todos os momentos da nossa caminhada, para que no Coração Eucarístico de Jesus sejam depositadas as mais ardentes preces pelas vocações sacerdotais.
(Seminarista Clarindo Lopes da Costa)








Comentários

Postagens mais visitadas