SEMINÁRIO DIOCESANO É COMTEMPLADO COM NOVA ALA DE APARTAMENTOS

Fundado por Dom Otávio Aguiar em março de 1969, o Seminário Diocesano de Palmeira dos Índios, sob a guarida de São João Maria Vianney, tem por desígnio preparar à formação científica, religiosa e moral os candidatos ao presbiterado, fitando-se, desta feita, para que o povo de Deus tenha verdadeiros pastores ao modelo de Jesus, o Bom Pastor.
Tendo em consideração o aumento de vocações na diocese, tal como a necessidade latente de abrigar os seminaristas da filosofia no mesmo ambiente dos formadores, haja vista os mesmos há muito ocuparem prédio da Diocese nos arredores da casa de formação, desde o mês de outubro próximo passado, o Seminário foi submetido a uma série de reformas em seu complexo estrutural, mais especificamente a demolição de uma antiga galeria de banheiros inutilizáveis que deram lugar a uma ala com seis novos quartos, que melhor acomodarão os seminaristas.
Contudo, no interstício de oito meses em construção, vislumbrou-se a necessidade de mudança do telhado e forro do auditório, bem como a reforma da recepção, capela do Santíssimo e fachada da casa, áreas já antigas e bastante deterioradas carecendo de tais melhoramentos.
Por ocasião da Festa do padroeiro do Seminário, no dia 25 de agosto, após presidir a missa solene de abertura, Dom Dulcênio Fontes de Matos, junto ao Reitor Padre Leandro Marques de Melo, procedeu com a inauguração e bênção da recém-construída ala de apartamentos, intitulada “São João XXIII”, em homenagem ao Pontífice que no curto espaço de tempo compreendido por seu papado marcou relevantemente a Igreja de Cristo, Santo este de devoção nutrida pelo Epíscopo. Momento em que se deu o descerramento de uma placa em homenagem aos que idealizaram e favoreceram aquela edificação.
Ante a condição de humildade e escassez financeira de nossa igreja particular não nos seria possível a concretização desta obra tão dispendiosa, não fosse a generosidade e desprendimento ofertados por todos os benfeitores do nosso Seminário Santo Cura d’Ars que, alegremente, empregam esforços para a manutenção  dos nossos futuros pastores. O penhor do nosso reconhecimento através da instituição alemã Kirche in Not e da instituição italiana Suore di San Pietro Claver.
De modo relevante, eleve-se, aos incansáveis Animadores e Agentes da Obra das Vocações Sacerdotais, a sempiterna gratidão proveniente do coração daqueles a quem são direcionados tão valiosos préstimos de dedicação e doação. Estejam convictos que a formação sacerdotal sucedida em nossa diocese é fruto da bondade dos vossos corações.
Que o nosso rogo de felicidade a Deus, pela intercessão da Virgem do Amparo, chegue ao lar de todos, guarneça suas famílias e lhe traga paz constante. Deus lhes pague!
 (Seminarista Clarindo Lopes da Costa)









Comentários

Postagens mais visitadas