VISITA PASTORAL EM OLHO D´ÁGUA DAS FLORES

 No período de 11 a 15 de outubro, a Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Olho D´Água das Flores, recebeu a visita pastoral do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Uma visita muito esperada pelos paroquianos e pelo pároco Padre Clodoaldo que preparou tudo com muito carinho. Foram dias em que os fiéis celebraram a Festa de Nossa Senhora Aparecida e a caminhada da Misericórdia. Esses dois acontecimentos marcaram a visita, que foi um encontro com a bondade e a paternidade de Deus que se revelou no Pastor Diocesano.
Os grupos e movimentos deixaram-se conhecer e abraçar pela presença do Bispo Diocesano, que levou palavras de carinho, de incentivo e de fé.
Durante a visita, os grupos e pastorais apresentaram seus trabalhos e seus desafios, seus sonhos e suas esperanças.
Dom Dulcênio, conduziu cada diálogo, destacando a busca pela formação constante, a busca dos afastados nas periferias e a importância da renovação nas coordenações e da consciência de que o Padre é o pastor, que deve estar à frente de todos os movimentos e pastorais da comunidade.
Nos locais por onde passou e nas Celebrações Eucarísticas, Dom Dulcênio também chamou todos a valorizarem cada vez mais a Eucaristia e o amor a Nossa Senhora.
Aos jovens, Dom Dulcênio falou que “é preciso se apaixonar por Jesus Cristo. Nós só teremos alegria verdadeira quando essa paixão por Cristo for o principal em nossa vida.”
A comunidade de Olho D´Água das Flores recebeu como bênção de Deus a Visita Pastoral do Bispo Diocesano, assumindo o compromisso de crescer e dar frutos.
(IRMÃ ANA APARECIDA FERREIRA
COM PASCOM DIOCESANA)












Comentários