DIOCESE DE PALMEIRA CELEBRA SUA PADROEIRA, A SENHORA DO AMPARO



A festa da Padroeira da Diocese de Palmeira dos Índios, Nossa Senhora do Amparo, foi encerrada no domingo 01 de janeiro de 2017. Iniciada no dia 23 de dezembro numa caminhada do Santuário Eucarístico de São Pedro à Igreja Catedral, como de costume a missa de abertura teve como presidente Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo Metropolitano de Maceió. O bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, bem como o pároco Padre Wendel Assunção e o vigário paroquial Padre Antônio Bernardo, religiosas, seminarista, acólitos e o povo de Deus, também se fizeram presentes.
Durante os nove dias de celebração, incontáveis foram os momentos de manifestação de júbilo, a exemplo das Santas Missas que a cada noite levaram os fiéis a rememorar o mistério da encarnação e do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Motivados por esta alegria, da salvação trazida pelo Menino Deus, os palmeirenses confraternizaram-se nas atividades externas. Realizadas no pátio da catedral, através de quermesses, feirão solidário, leilões, bingos e gincanas, de modo muito particular coroaram estes festejos elucidando a certeza da possibilidade de ser cristão em nossos tempos.
Também estiveram presentes ao novenário os índios da etnia Xucuru Karirí – com sua marcante expressão de fé na Virgem Mãe de Deus, pastorais como a Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Pastoral da Família, Pastoral da Sobriedade, Pastoral do dízimo, Pastoral Catequética, movimentos como os Homens e Mulheres do terço, Vicentinos, E.C.C., Mãe Rainha, Chama de Amor, Legião de Maria, Renovação Carismática, T.L.C., Jovens Legionários, Cursilho, Focolares, Apostolado da Oração, também as crianças do Lar da Criança, os Ministros Extraordinários da Comunhão, os animadores da Obra das Vocações Sacerdotais, as senhoras das Sempre Vivas e todas as comunidades pertencentes àquela paróquia.
Por fim, do primeiro dia do ano de 2017, consagrando todo o ano à Santa Maria, Mãe de Deus, às 16h celebrou-se a Santa Missa Solene da Festa de Nossa Senhora do Amparo, presidida por Dom Dulcênio e concelebrada por alguns padres da diocese. Terminada a celebração procedeu-se a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Amparo percorrendo as principais ruas e artérias da cidade. A conclusão da festa deu-se por meio da solene Bênção do Santíssimo Sacramento.
Ergamos nossas preces a Deus, por intermédio da Virgem do Amparo para que o Senhor que tudo governa e sustem continue conduzindo e protegendo esta Sua cidade de Palmeira dos Índios, bem como a Diocese aqui erigida. Que nunca nos falte o amparo e a proteção de Sua Santíssima Mãe em todos os dias de nossas vidas.
(PASCOM CATEDRAL)














Comentários

Postagens mais visitadas