COMUNIDADE DE LAGOA DA ARARA FESTEJA SEU PADROEIRO SÃO JOSÉ


Durante os dias 16 a 19 de março, aconteceu a Festa de São José na comunidade Lagoa da Arara, em Monteirópolis.
Todas as Celebrações Eucarísticas foram presididas pelo Pároco Padre Bruno Igor e a organização da festa ficou sob responsabilidade dos casais encarregados e jovens da comunidade.
A festa iniciou com uma procissão, saindo da Comunidade Agreste de Nossa Senhora até a Capela de São José e após a Santa Missa, aconteceu uma apresentação das crianças sobre o Ano Mariano. A festa seguiu nos demais dias e no sábado aconteceu um leilão.
A Santa Missa de encerramento ocorreu no domingo, dia 19 de março, com a participação de uma boa porção do povo de Deus oriunda de comunidades circunvizinhas. Durante a homilia, o Padre Bruno Igor citou a Carta de São Paulo aos Coríntios, destacando:“a rocha que Moisés fez jorrar água era Cristo e aquela água simboliza também o batismo”. O presidente da Celebração também exortou a assembleia com relação ao respeito e ao amor à Santa Igreja: “não existe Cristão sem Igreja e o cristão que fala mal da Igreja é a mesma coisa que falar mal da própria mãe”.
A Capela de São José ficou lotada de fieis devotos do Santo e após o término da missa todos seguiram na tradicional procissão pelas ruas da comunidade e finalizando, todos homenagearam o padroeiro com uma bela queima de fogos.
Para Maria Célia, moradora da comunidade grande devota de São José, “é uma alegria muito grande participar da festa do padroeiro, pois acontece uma renovação da fé com muitas vitórias na vida”.
Por fim, os organizadores fizeram a prestação de contas e entregaram os ramos aos encarregados da Festa de 2018.

(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)







Comentários

Postagens mais visitadas