DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS FAZ ABERTURA DA CF 2017

            No dia 08 de março, a Diocese de Palmeira dos Índios promoveu a Abertura da Campanha da Fraternidade 2017, na cidade de Piranhas.
            O evento contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, sacerdotes, diáconos, religiosos, autoridades e uma boa porção do povo de Deus, oriunda das Paróquias da Diocese.
            Inicialmente o Grupo de Artes da Renovação Carismática Católica de Sinimbu, em Delmiro Gouveia, fez uma apresentação alusiva ao aparecimento de Nossa Senhora Aparecida nas águas e em seguida foi apresentado o Hino da CF 2017; também foi feito um histórico a cerca das Campanhas da Fraternidade anteriores.
            O Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos foi o primeiro a proferir discurso sobre o tema da CF 2017 que é “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”. Em suas palavras, Dom Dulcênio destacou a importância de todos zelarem pelos Biomas, que são criação de Deus. Dom Dulcênio fez uma profunda reflexão partindo do livro do Gênesis, passando por citações de Santo Tomás de Aquino e destacou: “inspirados pela Campanha da Fraternidade deste ano, zelemos pelos biomas brasileiros, ‘nossa casa comum’, e assim, correspondamos a Deus, o Seu amor, o Seu trato por nós; que contemplando as Suas magníficas obras, os harmoniosos bens naturais, possamos adorá-Lo, honrá-Lo”.
            Logo após, o biólogo Clériston Félix explicou o sentido da palavra Bioma e exemplificou a sua diversidade no território brasileiro, levando os presentes a identificarem paisagens, vegetações, animais e os aspectos climáticos peculiares à região onde boa parte da Diocese está localizada.
            Como mais um presente aos que participaram da Abertura da CF 2017, o Grupo Jubilar abrilhantou o evento com canções harmoniosas e totalmente voltadas à ocasião, sem falar na apresentação da Companhia GMAP que encantou a todos com seus instrumentos musicais dando vida às canções interpretadas.
            Encerrando o evento cada paróquia da Diocese recebeu uma muda de Caraibeira, uma das árvores símbolos do Bioma Caatinga.
            Objetivando dar continuidade aos trabalhos da Campanha da Fraternidade 2017, cada paróquia desenvolverá atividades onde o tema e o lema serão abordados, sempre juntando evangelização e gestos concretos, e um desses gestos concretos, com certeza será a ajuda à Campanha S.O.S. Sertão Alagoano, encabeçada pela Diocese de Palmeira dos Índios através da Cáritas Diocesana visando ajudar às comunidades que padecem no alto sertão devido à forte seca que castiga a região.
(PASCOM DIOCESANA)




 


Comentários