ENCENAÇÃO DA VIA SACRA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


O Setor Palmeira da Diocese de Palmeira dos Índios realizou no dia 04 de março, a primeira Via Sacra organizada e encenada pelos jovens do respectivo Setor. A iniciativa foi dos padres do Setor reunidos em Assembleia no ano passado.
O evento iniciou com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião, presidida pelo Padre José Ediberto Lima, da Paróquia de São Vicente de Paulo, e concelebrada pelos padres do Setor Palmeira. Padre Ediberto destacou em sua pregação a importância dos jovens buscarem ao máximo, durante esse tempo quaresmal, a conversão que conduz à santidade e à pureza do coração.
Logo em seguida, iniciou a via sacra que percorreu todas as paróquias da cidade de Palmeira dos Índios; as encenações ocorreram na frente das Igrejas onde aconteceram meditações e reflexões sobre os sofrimentos de Jesus durante o caminho do Calvário.
A encenação foi encerrada na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo (Catedral), onde ocorreu e encenação da crucificação de Jesus.
“Estamos agradecidos e felizes pelo envolvimento de todos que estiveram disponíveis para a realização da primeira Via Sacra encenada pelos nossos jovens”, disse o Pe. Ediberto.

(PASCOM – SÃO SEBASTIÃO)







Comentários

Postagens mais visitadas