IX ROMARIA DO TERÇO DOS HOMENS EM APARECIDA/SP

Em 2017, a IX Romaria do Terço dos Homens ocorreu nos dias 17 e 18 de fevereiro, atraindo mais de 70 mil homens à Casa da Mãe Aparecida.
A Diocese de Palmeira dos Índios esteve presente, junto com a Coordenação Diocesana do Movimento Terço dos Homens Mãe Rainha. Participaram da Romaria os representantes: Cicero Toledo (Coordenador Diocesano), Anderson José (2º Secretário), Marcos Acioli (Tesoureiro), Eivaldo Santos (Assessor de Eventos), Paróquia Nossa Senhora do Rosário representados pelos membros  Gilmar e Antonio. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde e São Francisco esteve representada pelo membro Romero Damasceno.
No dia 17, o grupo participou da Reunião junto com a equipe da coordenação da Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional. Na Missa de Abertura, estiveram presentes no altar central os membros Cícero Toledo, Marcos Acioli e Romero Damasceno.
Na recitação do Santo Terço, dia 18, Marcos Acioli e Romero participaram recitando a oração da Ave Maria no segundo e quarto mistérios. Irmão Viveiros, responsável pela equipe de coordenação da Romaria, mencionou a importância do movimento em todo o país e frisou ser a maior Romaria que o Santuário Nacional recebe. Foi entregue ao Padre João Batista, Reitor do Santuário e ao Irmão Viveiros a imagem símbolo do movimento.
A IX Romaria Nacional do Terço dos Homens foi concluída com um grande apelo: “É preciso lançar as redes! Rezar é bom, é importante, é necessário, mas a oração precisa ser transformada em gestos concretos de solidariedade, de compromisso com a vida e com a prática do Evangelho: HOMENS DO TERÇO, É PRECISO LANÇAR AS REDES!” (Irmão Viveiros).
Os grandiosos agradecimentos à Nossa Mãe Aparecida pela oportunidade de levar os representantes da Diocese de Palmeira dos Índios ao Santuário.
(CÍCERO TOLEDO – TERÇO DOS HOMENS)






Comentários

Postagens mais visitadas