RETIRO ESPIRITUAL INAUGURA ATIVIDADES NO SEMINÁRIO DIOCESANO

No quarto dia do mês de fevereiro, o Seminário Diocesano São João Maria Vianney iniciou suas atividades formativas deste ano de 2017. Neste ano, a casa de formação conta com um número de dezesseis jovens candidatos ao ministério sacerdotal, destes, nove iniciam sua longa jornada de estudo, formação e vivência comunitária, sendo sete da Diocese de Palmeira dos Índios e dois advindos da Arquidiocese de Maceió.
Após a reorganização da casa e a exposição da proposta formativa para este ano, feita pelo Reitor, o Reverendíssimo Padre Leandro Marques de Melo, no período de 25 a 28 de fevereiro, os seminaristas realizaram seu retiro espiritual, momento de singular importância para conhecimento de si próprio e escuta de Deus que, no silêncio, fala ao coração.
Impelidos pela temática “o que tu queres de mim, Senhor?”, sob a orientação do frade capuchinho Evandro, que atua na Arquidiocese de Maceió, os seminaristas, afastando-se da rotina, por meio de momentos de deserto e reflexões dirigidas, adoração ao Santíssimo Sacramento, participação dos sacramentos da Eucaristia e Penitência, puderam meditar sobre a liberdade de amar. Em tempo, com seu zelo pastoral, Dom Dulcênio Fontes se fez presente manifestando seu apoio e apreço pelas vocações.
        A comunidade sempre é convidada a rezar pelos seminaristas para que o Senhor os sustente em sua missão e discernimento, pelos animadores da OVS e Benfeitores do Seminário que possibilitam a realização de momentos como estes.
(SEMINARISTA JOSÉ IVISON REIS)




Comentários