VISITA PASTORAL À PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO EM POÇO DAS TRINCHEIRAS

            De 04 a 08 de abril, a comunidade paroquial de São Sebastião em Poço das Trincheiras recebeu, pela segunda vez, a visita pastoral do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, a qual teve início na comunidade de Santa Tereza D’Ávila no Povoado Alto do Tamanduá, com a celebração da Santa Eucaristia, esta que encerrava a Via-Sacra vinda da comunidade São José do Povoado Jorge, e logo após, na Igreja Matriz,se reuniu com toda a juventude paroquial.
            Nos dias que se seguiram, de maneira alternada, o Bispo Diocesano se reuniu com todos os movimentos e pastorais existentes na paróquia e visitou outras comunidades a citar: Sítio Serra do Poço; Comunidade de Santa Joana D’Arc no Povoado Várzea de Dona Joana; Comunidade São Caetano no Povoado Quandu e Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Povoado Barra da Tapera. Além das visitas, Dom Dulcênio confessou os doentes na sede paroquial e os irmãos da Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo.
            Em suas palavras nas homilias, além da reflexão sobre o Evangelho dos dias das celebrações, sempre ressaltou a importância do amor que devemos ter para com a “amada de Cristo,” a Igreja que vem do Cristo e chega até nós pela sucessão dos Apóstolos. Foram dias de graça, fé, reflexão e também de muita alegria. A visita foi encerrada com a bênção e procissão do Domingo de Ramos na Fazenda da Esperança, “casa do amor” segundo as palavras do Bispo Diocesano.
            Aos mais excluídos da sociedade, mas, os mais amados de Cristo, dizia-lhes: “Não foi o bispo que presenteou vocês com a visita, mas sim, vocês que me presentearam com suas partilhas de vida. Parto daqui, meus queridos, tendo no exemplo de vocês, o exemplo do Cristo e querendo ser um cristão melhor.” Ao ouvir essas palavras, os paroquianos de São Sebastião agradeceram ao Bispo pelo amor que demonstra por suas ovelhas e estas anseiam pela volta de seu incansável pastor, presença viva dos apóstolos na Igreja Particular de Palmeira dos Índios.
(Sebastião dos Santos Silva e Washington Luís de A. Santos)








Comentários

Postagens mais visitadas