37 CRIANÇAS E ADOLESCENTES RECEBEM PRIMEIRA EUCARISTIA EM MONTEIRÓPOLIS

No domingo, 30 de abril, aconteceu a Celebração da Primeira Eucaristia de 37 criança e adolescentes na Igreja Matriz de são Sebastião, em Monteirópolis. A Celebração Eucarística teve seu início às 17h e o celebrante foi o pároco Padre Bruno Igor.
Em sua homilia, o Padre Bruno focou suas palavras nas 37 crianças e adolescentes que se preparavam para receber a Eucaristia pela primeira vez. Ele reforçou o que já tinha falado em outras Eucaristias, chamando a atenção dos pais para manter os seus filhos na Igreja e enviá-los para a Missa.
Após a homilia os padrinhos acenderam as velas dos seus afilhados para fazerem a renovação das promessas batismais em seguida teve início a segunda parte da Missa com a Liturgia Eucarística.
Em seguida, iniciou a comunhão, o grande momento para essas 37 crianças e adolescentes, onde pela primeira vez eles comungaram das duas espécies (corpo e sangue).
A catequese de Primeira Comunhão é fundamental para a formação religiosa da criança, pois, se ela for bem trabalhada desde as bases (familiar, escolar, comunitária), no futuro pode-se evitar uma série de problemas sociais. A criança ficará afastada do mundo das drogas, das más companhias, e acontecerá a formação de um bom cristão e também de um bom cidadão.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)






Comentários

Postagens mais visitadas