DEZENAS DE JOVENS SÃO CRISMADOS EM OLIVENÇA


No dia 14 de maio, na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, na Cidade de Olivença-AL, muitos jovens católicos receberam o sacramento do Crisma.
A Celebração Eucarística aconteceu na quadra poliesportiva. Os jovens foram crismados pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, tendo como concelebrante o Padre José Petrônio de Oliveira.
Concluída a Liturgia da Palavra, foi feita a renovação das Promessas do Batismais, com a resposta de cada crismando. A seguir, os crismandos acompanhados dos seus padrinhos, aproximaram-se do Bispo, para que o Pastor Diocesano ungisse a fronte do crismando, dizendo a forma da confirmação. Em seguida continuou-se o ritual da Celebração Eucarística.
O Bispo Diocesano encerrou a celebração explanando que o Crisma ou Confirmação é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, onde o jovem confirma o seu batismo e se compromete com a vida cristã. E que a figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo, assim, os padrinhos seriam aqueles que deveriam ser exemplos e também direcionar os afilhados sempre ao caminho de Cristo.
(PASCOM OLIVENÇA)



Comentários

Postagens mais visitadas