COMUNIDADES DE DELMIRO GOUVEIA FESTEJAM SÃO JOÃO BATISTA

            De 20 a 24 de Junho de 2017, a Comunidade Paroquial de Delmiro Gouveia/AL, juntamente com o pároco Padre Adalto Alves Vieira vivenciaram os festejos alusivos a São João Batista, patrono das Comunidades do povoado Salgado, povoado Pedrão e Av. Castelo Branco, no centro da cidade.
            Em um clima de alegria, devoção, fé e respeito às comunidades vivenciaram solenemente esses dias festivos, e em cada comunidade, o Padre Adalto esteve presente acolhendo a todos com o afeto de pastor e pai na fé. Estiveram presentes também nas respectivas comunidades, Padre José Aparecido da Silva da Paróquia de Água Branca/AL, Padre Reginaldo Luiz Soares da Paróquia da Barragem Leste/AL, Frei Welington Jean, pároco em João Pessoa/PB, Padre Givanildo Lima, pároco em Olinda/PE, e Padre Washington Luiz Bezerra da Paróquia de Pariconha/AL, esses últimos são filhos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Delmiro Gouveia/AL e exercem seus ministérios sacerdotais nas localidades citadas. A cada dia, a alegria dos participantes e demais comunidades, movimentos e pastorais era visível durante os festejos.
No dia 24 de Junho, pela manhã, comemorando a Natividade de São João Batista, o Padre Adalto Alves Vieira esteve na Capela do Povoado Salgado, juntamente com o Padre Washington Luiz Bezerra encerrando solenemente os festejos naquela comunidade com a Santa Missa e em seguida a bonita procissão pelas ruas da localidade; A tarde, foi a vez da Comunidade do Pedrão encerrar solenemente os festejos religiosos da comunidade com a Santa Missa presidida pelo Padre Adalto; e à noite, na Avenida Castelo Branco, o pároco deu início a Santa Missa de encerramento dos festejos alusivos a São João Batista, em um dia frio e noite fria e chuvosa foi gratificante ver a participação dos fiéis em todas as celebrações festivas das comunidades.

 (PASCOM DELMIRO)







Comentários

Postagens mais visitadas