DIÁCONOS RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE ADMINISTRAÇÃO PAROQUIAL

No período dos dias 22 a 26 de maio, no centro bíblico paroquial em Santana do Ipanema, os Padres Clejean Melo da Silva e José Ediberto Lima ministraram uma formação de administração paroquial para os Diáconos Cícero Helio Rodrigues dos Santos, Clebson Santos da Silva, Fábio Freitas dos Santos, José Paulo Pereira Silva, Marcos Renildo da Silva França e Ronny Dennyson Monteiro Santana. Respectivamente, exercem seu ministério nas Paróquias de Santo Antônio de Pádua – Olho d’Água das Flores, Senhora Sant’Ana – Santana do Ipanema, Seminário Diocesano – Palmeira dos Índios, Nossa Senhora do Bom Conselho – Belo Monte, São João Batista – Estrela de Alagoas e Nossa Senhora da Saúde – Igaci.
A formação de administração paroquial ministrada pelos padres aos diáconos se deu de modo sistemático e ao mesmo tempo dinâmico, criativo e prático. Contou-se com a visita do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, com a presença do Pe. Jacyel Soares Maciel e com o acolhimento dos paroquianos de São Cristóvão e Senhora Sant’Ana.
A administração paroquial acontece na paróquia em todos os âmbitos e setores, físicos e espirituais, visíveis e invisíveis, individual e social, econômico e pastoral. De modo que envolve e se desenvolve em tudo que constitui uma freguesia. Assim sendo, deu-se a formação de administração paroquial durante cinco dias na companhia dos estimados padres, diáconos e paroquianos. Que a Virgem Mãe de Deus, Senhora do Amparo nos faça a todos bons administradores dos bens temporais e espirituais para salvação.
(DIÁCONO MARCOS RENILDO DA SILVA FRANÇA)




Comentários