ENCONTRO DIOCESANO DE PENTECOSTES UNE MULTIDÃO DE FIEIS


“E com eles, estava Maria”.
(At 1, 14)



Aconteceu no dia 05 de junho, o Encontro Diocesano de Pentecostes, promovido pela Renovação Carismática Católica. O evento aconteceu no Ginásio São Miguel Arcanjo, na cidade de Santana do Ipanema e contou com uma multidão de fieis doa quatro cantos da Diocese de Palmeira dos Índios.
O encontro, seguindo em unidade o direcionamento da RCC Brasil, teve como tema "E com eles estava Maria". (At 1, 14). Embora seja um encontro organizado pela Renovação Carismática Católica, o Encontro de Pentecostes é da Igreja e irmãos de diversos movimentos e pastorais também estavam presentes para lembrar a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, 50 dias após a Páscoa.
O pregador do Encontro foi o Coordenador de Pregação da RCC Rio Grande do Sul, Sérgio Viegas, que de forma simples passou a todos ensinamentos relacionados ao tema central do Encontro, destacando a presença de Nossa Senhora no meio dos Apóstolos e no meio de nós.
O Diretor Espiritual da RCC, Padre Janildo Vaz de Medeiros, esteve presente no encontro e levou palavras de fé, amor e unidade, salientando a importância do encontro para a Igreja e para a RCC.
O Padre Clejean Melo, pároco que acolheu o evento, conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de profunda intimidade com Jesus Sacramentado, que emocionou a todos.
Durante o encontro aconteceram apresentações artísticas relacionadas à vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e paralelamente, no Centro Bíblico, aconteceu o Encontro para Crianças, promovendo a evangelização de dezenas de crianças de um jeito mais leve e na linguagem infantil, com dinâmicas, teatro de fantoches, etc.
À tarde, o Coordenador Diocesano da RCC, Radamés Carvalho, conduziu um momento onde, juntamente com o Conselho Diocesano e os Coordenadores de Grupos de Oração, celebrou o Jubileu de 50 anos da RCC, sempre evidenciando a unidade que deve ser vivida na Igreja e na RCC.
Encerrando o encontro, o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo Padre Clejean Melo e pelo Diácono Marcos Renildo.
Em sua prédica, o Pastor Diocesano, lembrou o momento vivido pela RCC em Roma, com o Papa Francisco e demonstrou sua alegria com quantidade de pessoas que estavam nesse encontro tão importante para a Igreja e a para a RCC.
Dom Dulcênio destacou que todos tem o Espírito Santo, o Espírito que é recebido no Sacramento do Batismo, o Dom Sacramental. E acrescentou que o Espírito Santo encoraja os filhos de Deus e citando o medo que os discípulos tiveram, lembrou que o Espírito Santo quando veio retirou o temor. Outro momento importante foi quando o Pastor Diocesano falou sobre a importância de viver uma vida com o Espírito para conseguir fazer o que agrada a Deus, sobretudo o perdão.
O Encontro Diocesano de Pentecostes de 2017 foi histórico, por ser o Encontro que marca o Jubileu de Ouro da RCC e também porque de todos os encontros já realizados foi que teve recorde de público, mostrando a unidade semeada pelo Conselho Diocesano da RCC e cultivada pelos Grupos de Oração da Diocese.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - RCC)
















Comentários