PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE N. S. SCHOENSTATT EM MARAVILHA


O mês de maio foi totalmente voltado a Nossa Senhora, com isso, dois movimentos da Paróquia de, em Maravilha, por semana, faziam os seus encontros nas ruas da cidade. Na primeira semana do dia a 7 de maio, os movimentos da Renovação Carismática Católica e o Apostolado da Oração, fizeram a peregrinação em diversas ruas da cidade. Neste acontecimento também houve a celebração da Santa Missa.
Já na segunda semana do dia 7 a 14 de maio, o Terço da Divina Misericórdia com o JASC – Jovens Amigos Seguindo Cristo, se reuniram pelas ruas da cidade para rezar o santo terço e levando a imagem peregrina às famílias.
Todo domingo do mês de maio após a celebração da Santa Missa a noite, o Padre Henaldo Chagas entregava o oratório para que os próximos movimentos ficassem responsáveis pela missão nas ruas.
Do dia 15 a 21 de maio, os movimentos da Mãe Rainha e Legião de Maria ficaram responsáveis em levar Nossa Senhora de Schoenstatt às famílias.
Na quarta semana, o movimento Homens do Terço, saiu em peregrinação pelas ruas próximo a Lagoa do Pico e lá levaram a imagem peregrina para aquelas famílias.
          No dia (28/05), na celebração da Santa Missa a noite, o Padre Henaldo Chagas fez a entrega do oratório aos Catequistas da Paróquia e às crianças. Elas rezaram o santo terço na Igreja.
          Na quinta-feira (18/05), na Capela de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no bairro Mourão, aconteceu a celebração da Santa Missa, que ao final, o Padre Henaldo Chagas fez a entronização do Sacrário para aquela Capela. Esta já é a quinta que recebe.
          Na noite de 31 de maio, aconteceu a celebração da Santa Missa de encerramento do mês Mariano. As crianças do coral ficaram responsáveis pelos cantos, bem como pela liturgia. Ao final, fizeram uma apresentação coroando Nossa Senhora.
(PASCOM – MARAVILHA)







Comentários

Postagens mais visitadas