COMISSÃO DIOCESANA DA JUVENTUDE SE REUNE PARA PLANEJAR AÇÕES

A Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Olho D’Água das Flores, recebeu no dia 15 de julho, a comissão diocesana para a juventude que se reuniu para discutir e planejar as ações que irão embasar a nova realidade deste setor no âmbito da Diocese de Palmeira dos Índios.
Direcionado pelo Diácono Ronny Dennyson (Coordenador do Setor Diocesano Juvenil), o encontro contou com a participação de líderes jovens que representam vários grupos e movimentos da diocese. Na ocasião, tratou-se dos anseios advindos das realidades e vivências dos jovens em seus setores e paróquias, também se buscou ideias e projetos que fortaleçam o ardor jovem missionário e promovam o encontro com o outro em meio às comunidades e realidades de nosso tempo. Para tanto, tomando-se como referência a Palavra de Deus e o DOCAT, mais novo documento publicado pela Igreja acerca da evangelização da juventude.
Um passo importante a ser evidenciado é o encontro que se planeja realizar com os coordenadores das diversas expressões jovens da diocese, no mês de outubro. Desta feita, pode-se fecundar e projetar, na prática, as estratégias e definições que serão usadas para que o coordenador diocesano, juntamente com a comissão possa conhecer e interagir com os representantes dos grupos e movimentos de todas as paróquias da diocese.
À luz das palavras de São Paulo: “já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20), a juventude de nossa Igreja particular de Palmeira dos Índios organiza-se e sonha os sonhos de Deus para seu caminhar. Que sejam as vontades de nosso Pai, também as vontades destes jovens, pois é nesta força tão vital que se encontra a revolução do mundo.
(FERNANDO CARLOS - COORDENADOR DIOCESANO DO TLC)



Comentários

Postagens mais visitadas