CONSELHO ESTADUAL DA RCC SE REUNE NA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS


"Completai a minha alegria, permanecendo unidos.
Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos".
(Fl 2, 2)

            No dia 23 de julho, aconteceu na cidade de Palmeira dos Índios, a reunião do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Alagoas, onde foram discernidos diversos assuntos de interesse de todos os membros do movimento no estado.
            A escolha da Diocese de Palmeira dos Índios para acolher a reunião, partiu de um desejo do Conselho de fazer reuniões itinerantes nas três dioceses do estado, o que representa um passo importante para que o Conselho esteja cada vez mais perto das dioceses e também para fortalecer a unidade num tempo de novos rumos e busca do Pentecostes perene.
            Os trabalhos foram conduzidos pela Coordenadora Estadual da RCC, Maria Georgina Lessa, que de forma amorosa e prudente abordou os assuntos da reunião, escutando todos e tomando decisões sempre em unidade com o Conselho.  Diversos assuntos foram abordados na reunião, tais como: situação dos ministérios, apresentação da equipe e detalhes a respeito do Congresso Estadual da RCC que acontecerá em outubro.
            A reunião começou com um momento de intensa oração e escuta profética e em seguida iniciaram os trabalhos práticos. Houve uma pequena pausa para o almoço, onde aconteceram instantes de grande convivência fraterna e logo após o almoço todos retornaram à reunião que continuou até o entardecer.
            Segundo o Coordenador da RCC na Diocese de Palmeira dos Índios, Radamés Carvalho, que acolheu os membros do Conselho em sua Diocese, sob a intercessão de Nossa Senhora do Amparo: “estar reunido com os irmãos representa o melhor momento de uma vida de verdadeira comunidade cristã. E quando esses irmãos são de um conselho, nesse caso o Estadual, se torna bênção; bênção porque nesses momentos Deus nos faz entender sua vontade para todos os irmãos da RCC. Nós da Diocese de Palmeira dos Índios nos alegramos em acolher todos do Conselho Estadual, recebê-los em nossa Diocese nos dá a alegria da certeza da unidade entre todos nós. Vivemos a certeza de que somos um povo caminhando e temos também a certeza de que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus”.
            Participaram da reunião 19 pessoas entre membros do Conselho Estadual e convidados, e ao final todos saíram com o semblante de intensa alegria, pelos momentos de oração, fraternidade e unidade vivenciados ao longo de todo o dia.
            Que Nossa Senhora possa interceder pelo Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Alagoas, para que tenham sabedoria e cada vez mais compromisso com a missão confiada pelo Senhor a cada um.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC DIOCESE DE P. DOS ÍNDIOS)











Comentários

Postagens mais visitadas