OLIVENÇA FESTEJA SUA EXCELSA PADROEIRA



No período de 07 a 16 de julho, a Paróquia de Senhora de Nossa Senhora do Carmo, em Olivença- AL, vivenciou momentos de grande júbilo e fervor nas celebrações dos festejos alusivos à Padroeira Nossa Senhora do Carmo. A festa teve início com a procissão, saindo do Vila São José, destino a cidade de Olivença. A imagem de Nossa Senhora do Carmo fora ladeada pelo pároco local, acompanhada de centenas de motoristas, motoqueiros e ciclistas de Olivença e municípios circunvizinhos
Durante o novenário todos foram convidados a fazer da festa um tempo de escuta da palavra de Deus, como Maria fez em Caná, chamados a obedecer ao seu filho: “fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5)”. A solenidade dedicada à Nossa Senhora proporcionou, sobretudo, um momento especial de renovação e crescimento na fé, na esperança e na caridade, um verdadeiro retiro espiritual de avivamento da fé.
 No dia 16 de julho, na solenidade em honra a Nossa Senhora do Carmo, a paróquia recepcionou o Pastor Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu na fé e na caridade a Santa Eucaristia, concelebrada pelo Padre José Petrônio. Em sua homilia exortou a todos os fiéis acerca da fidelidade, da escuta e do testemunho cotidiano na vida cristã, incentivando a comunidade a ter a Virgem Maria como exemplo, procurando imitá-la.
Ainda neste solene dia, à tarde, em ação de graças ao novenário, o Padre José Petrônio, pároco local, celebrou a Santa Missa. Logo após a Celebração Eucarística, centenas de fiéis percorreram as principais ruas da cidade; a Mãe do Carmelo passou derramando graças e bênçãos sobre todos. Culminando este momento tão sublime para os Oliventinos, que fora o novenário, os fiéis receberam a bênção do Santíssimo  Sacramento e participaram do descerramento da bandeira da padroeira. Sem sombra de dúvidas, não faltaram, beleza e maestria nos sinceros agradecimentos do Pároco, Padre José Petrônio, dirigidos a todos que colaboraram de forma direta e indireta na realização do novenário.


(PASCOM OLIVENÇA)






 

Comentários